Na tarde desta terça-feira (20/12), após a Polícia Militar receber várias denúncias via 190, dando conta de que um elemento com mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo, identificado como, Ramon Anchieta dos Santos, 22 anos de idade, estava em um velório, na Avenida. Pernambuco, Bairro Aviso, em Linhares. A equipe do Serviço Reservado, P2 foi ao local e após vigilância, confirmou ser mesmo o suspeito, que estava no local.
Após a confirmação foi pedido apoio dos militares da Equipe da Força Tática, e o suspeito foi preso.
Policiais das equipes da P2, viram quando Ramon saiu do velório e adentrou no quintal de uma residência, neste momento militares da Força Tática, foram até ao local para fazer a abordagem e averiguação, mas assim que adentram no quintal e anunciaram a presença policial e dada voz de abordagem, foi visto dois elementos, um pulou o muro o outro ficou no local e foi alertado que a casa estava cercada por policiais.
Os militares conseguiram abordar o elemento que havia pulado o muro e após consultas no sistema da Polícia foi confirmado que se tratava de Ramon e ficou constatado que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e outro por homicídio.
Após ser detido, Ramon confessou para os policiais que ele estava preso anteriormente e que havia recebido benefício para trabalhar durante o dia e em uma determinada data, ele saiu para trabalhar e não mais retornou ao presídio.
O outro indivíduo que foi abordado, apesar de ter várias passagens pela polícia, foi liberado, pois com ele não havia nada de ilícito e nem havia mandado de prisão contra ele e foi liberado.
Já Ramon foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. E devido a grande aglomeração no local, em razão do velório, onde Ramon estava, foi necessário o uso de algema e ele foi colocado no compartilhamento de segurança da RP 4993 da Força Tática.