Parece que a coisa em termos judicial não está andando muito bem para os lados do município de Linhares. Após a justiça sentencia ao município o cumprimento de um acordo feito, e não cumprido com o Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), agora é a vez do esporte.
Na tarde desta sexta-feira (29/07), a justiça determinou a suspensão do Campeonato de Futebol Amador de Linhares, especialmente a final, que está programada para acontecer neste domingo (31/07).
A decisão da justiça foi atendendo ao pedido de liminar feito pela equipe do Palmeiras do Aviso. A equipe alega que um atleta do C. A. Universitário Baixo Quartel, atuou em uma partida pelo campeonato no dia 11 de Julho.
A justificativa do Palmeiras do Aviso é que o atleta em questão atua como profissional em uma equipe de futebol no Estado do Espirito Santo.
Ainda segundo membros da diretoria da equipe requerente eles procuram a Secretaria de Esportes do Município, comunicando a irregularidade, mas não foram ouvidos. Diante da negativa da secretaria do município a equipe entrou com uma liminar na justiça e o juiz decidiu pela suspensão do campeonato, em especial a final que está programada para este domingo 31 de julho. Além suspenção a justiça determina o pagamento de multa no valor de 1.000,00. (Mil Reais), caso o município descumpra a liminar. Veja trecho da decisão logo abaixo.
Nossa reportagem demandou o setor de comunicação da prefeitura pedindo um posicionamento a respeito da liminar. Mas a Prefeitura não respondeu não quis se manifestar.
Norte Noticia deixa o espaço aberto, através do número 27-99527-2726 para todos que tiveram seus nomes citados, caso queira se manifestarem a respeito do caso.
Além da decisão da suspensão o campeonato só retornará após a decisão final da justiça. O prazo para recorrer é de 15 dias. Veja decisão da justiça na íntegra.
SUSPENSÃO CAMPEONATO AMADOR
Time que não sabe perder alega qualquer coisa mesmo
E o Palmeiras do aviso tá recebendo quanto pra entrar com liminar e apresentar só agora …cambada de perdedores
Acho legal essa situação, algum tempo venho falando que regulamento tem que ser simples, se tivessem colocado que somente eleitores no município poderiam participar, evitareiam esse vexame. Se assim, procedessem, qualquer cidadão Linharense, morasse onde fosse, poderia participar. Mas querem inventar.
Palmeiras do Aviso seria o Atlético Mineiro capixaba?
Vergonha!
Ainda bem que não perco meu tempo com essa porcaria,