Uma guarnição da Policia Militar foi acionada na noite deste domingo (10/07), para atender uma ocorrência em uma casa de show que fica localizada no bairro Interlagos, na Avenida Republica , em Linhares.
De acordo com a ocorrência ao chegar no local os policiais entraram em contato com um PM que estava no estabelecimento como cliente. Ele relatou para a guarnição que presenciou dois indivíduos no interior do estabelecimento causando tumulto e foram colocados para fora pela equipe de segurança do local.
Após o fato, já do lado de fora, viu um terceiro elemento, que estava no local, juntamente com os outros dois indivíduos colocados para fora, e visualizou que o individuo colocou a mão no bolso e empunhou uma arma, nesse momento o policial, que estava no local, identificou como policial militar e conseguiu enquadrar o individuo e alertou a equipe de segurança que conseguiram imobilizar o individuou identificado como Ademar Bonde Fialho Filho. Para conter o individuou foi necessário o usando de força moderada, vindo lesionar uma parte da cabeça, e foi retirada de Ademar uma pistola da marca Taurus, modelo g2c, contendo oito munições calibre 9mm.
Ocorre que no momento em que o individuou armado estava sendo imobilizando, outro individuo, mais distante da situação, sacou uma arma e fez vários disparos contra os envolvidos, neste momento, o PM que estava no local revidou efetuando cinco disparos com sua arma, não sabendo informar se chegou a alvejar o suspeito, pois o mesmo conseguiu fugir do local.
Logo após os disparos foi visto que um dos integrantes da equipe de segurança, identificado com Rafael de Brito Chaves, 26 anos, foi alvejado por um disparo na região do tórax e outro rapaz, que estava no local, de prenome Luiz, foi alvejado com um disparo no braço direito. As duas vítimas foram socorridas por populares e levadas para o hospital Rio Doce. Sendo que Rafael não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
No relatório da PM consta que, possivelmente, as vítimas foram atingidas pelos disparos efetuados pelo individuo que conseguiu fugir, e até o momento da postagem desta matéria não havia sido identificado.
O outro homem que estava armado, identificado como Ademar foi encaminhado junto com a arma que estava em sua posse para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. A pistola que estava com o PM, contendo 4 munições, também foi recolhida e encontra se a disposição no batalhão.
A pistola que estava de pose de Ademar, de acordo com o relatório da Policia Militar, possivelmente está com a numeração adulterada, pois um dos números de registro abj 200274 abaixo do cano está raspado, no local foi encontrado um projetil.
O corpo do segurança Rafael de Brito Chaves, 26 anos, foi encaminhado para o serviço médico legal (SML), e após ser reconhecido por familiares será liberado para velório e sepultamento.
Este é o segundo assassinato do mês de julho e o de número trinta no ano de 2022. Destes trinta assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , dois em Bebedouro, um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um bairro Planalto, quarto no Santa Cruz e gora o segundo no Interlagos.
O Norte Noticia solidariza com amigos e familiares de Rafael de Brito Chaves.
Qualquer envolvido, que teve seu nome citado na reportagem, o espaço está aberto para a defesa através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar.