Que as coisas não estão indo muito bem, principalmente, na área da saúde em Linhares, isso é comentado e percebido pelos moradores da cidade, mas na manhã desta sexta-feira (17/06), o caso do moto taxista que levou a filha, de pouco mais de um mês, de idade para fazer consulta no Centro de Saúde (antigo hospital Talma), que fica no bairro Colina chama a atenção.
Diogo Ribeiros Rosa, 28 anos, disse para nossa reportagem que a consulta para sua filha, havia sido marcada a cerca de 30 dias, para esta sexta-feira, mas quando ele chegou ao local simplesmente estava tudo fechado, ele registrou em vídeo esse momento e fez um desabado. Veja vídeo.
Em contato com nossa reportagem ele disse que chegou ao local por volta das 06: 50 e nada estava funcionando. “Precisei pegar um carro de aplicativo e paguei quase R$ 30, 00, para não ser atendido. Eu pergunto, hoje é feriado? Porque não avisaram? Quando que minha filha vai poder fazer a consulta agora?” Questiona o Pai da criança.
Ele ainda acrescentou que o município poderia utilizar mensagens, via celular, para comunicar às pessoas que as consultas agendadas não seriam feitas e já informando qual seria a outra data, já que eles têm os números de telefones das pessoas. Diogo encerrou dizendo que enquanto estava no local outra pessoa chegou para ser atendida e também teve que retornar sem atendimento.
Nós demandamos o plantão de comunicação da Prefeitura de Linhares e através de nota deu seu posicionamento.
NOTA
“A secretaria municipal de Saúde informa que, em feriados e pontos facultativos, todos os pacientes agendados para consultas são informados sobre a transferência das mesmas.
Em alguns casos, as equipes das unidades de saúde não conseguem contato com pacientes ou os usuários não atendem as ligações.
O não funcionamento dos órgãos públicos municipais, incluindo as unidades de saúde, exceto a do Planalto, Bebedouro, além do HGL, da USL e da UPA Infantil, foi informado em todos os canais oficiais de comunicação do Município.
Na próxima segunda-feira, dia 20, as equipes farão contato com o paciente para informar a data da nova consulta, que deverá ocorrer no dia 24.”
Pouca vergonha o que a prefeitura faz,os postos de saude deveriam funcionar igual hospital,e ainda quando funciona dia de semana,e dificil conseguir médico,ou agendar qualquer coisa e ainda eles deram ponto facultativo,vergonha isso.. Deveria ter plantonista..
Os que estão no poder so pensam em embelezar a cidade e se esquecem de que o povo tbm precisa de uma assistência na saúde boa..vergonhoso isso.