Em uma operação inédita, a prefeitura de Linhares espera captar US$ 56 milhões (R$ 288,5 milhões na cotação atual) junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para, entre outras obras de infraestrutura, construir o contorno urbano que irá do bairro Aviso, às margens do Rio Doce, ao bairro Canivete, na parte Norte do município.
“A cidade está crescendo e precisamos melhorar a mobilidade para a parte Norte. O contorno urbano vai facilitar muito essa movimentação. A ligação vai irrigar nossos principais vetores de crescimento: para Norte e Leste”, explicou o prefeito Bruno Marianelli.
A contratação do empréstimo já foi autorizada pelo Ministério da Economia, agora será feito um trabalho mais próximo ao BID de detalhamento do projeto. À expectativa é de que o dinheiro caia na conta em meados de 2023.
Fonte – A Gazeta/ Por – Abdo Filho.
Engraçado a eco 101 ficando cada vez mais rica cobrando pedágio e a prefeitura quer fazer contorno com dinheiro público quem tem q fazer essa obra e a eco é não nos munícipes cde o ministério público isso aí não está correto a meu entender
A sociedade viu coisa pior na gestão 2013 a 2016 e nada foi feito para evitar a sangria e os prejuízos. Não estou defendo gestão de A ou de B. Estou apenas dizendo que a população dessa cidade ou engole tudo ou está desamparada.