Na madrugada desta quarta-feira (17/11), policiais Civis e Militares de Rio Bananal realizam operação em conjunto e conseguiram evitar um furto qualificado, que esta sendo realizado em uma oficina da cidade.
Segundo o que foi apurado, a Polícia Civil recebeu informação de que estava ocorrendo um furto no referido local. Foi acionado reforço da Polícia Militar de Rio Bananal e os policiais seguiram para o local.
Ao chegarem à oficina os policiais já se depararam com três elementos, identificados como, Jean da Silva Nascimentos, 22 anos, Willis Faustino da Silva, 21 anos e Wellington Silva Franco Moraes, de 20 anos de idade. No momento em que os policiais chegaram os elementos já estavam colocando equipamentos no interior de um Fiat Palio, cor prata.
Os suspeitos foram abordados e de imediato confessaram que estavam praticando o furto e que haviam cortado uma corrente com um alicate para invadir a oficina. Os Policiais encontraram vária materiais sendo furtadas, baterias de carro, caixas de som, aparelhos de som automotivos e outros.
Os elementos foram conduzidos para Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), por furto qualificado.
Durante o interrogatório dos criminosos, os policiais ouviram ironias dos elementos em relação ao sistema criminal, dizendo que estariam soltos antes do natal.
Os três suspeitos são velhos conhecidos tanto da polícia Civil, quanto da militar, por envolvimento em tráfico de entorpecentes e praticantes de vários furtos na cidade de Linhares. Após o interrogatório os elementos foram encaminhados para Penitenciaria Regional de Linhares.