Em Patrulhamento Tático Motorizado, que estava sendo feito na Avenida Vitória, no centro de Linhares, a policia percebeu um homem em atitude suspeita desembarcando de um veículo Golf, de cor preta. Notando nervosismo do suspeito, os policiais da primeira companhia resolveram fazer a abordagem. Era Josué Alves Gomes, 23 anos.
Na busca feita no carro, foram encontradas duas sacolas contendo quatorze Tabletes de maconha, que após pesado totalizou aproximadamente sete quilos e novecentas gramas.
Quando o abordado foi perguntado a origem da droga, Josué disse que o entorpecente estava vendido e que apenas estava fazendo a função de entregador. Quem iria receber a droga ele não soube informar.
O suspeito disse que casa quilo da droga seria comercializada no valor de dois mil reis, totalizando um montante de dezesseis mil reais. Quando cortada e embalada, seria possível fazer aproximadamente três mil buchas de maconha, que comercializadas ao preço de 10 reais cada, totalizaria trinta mil reais em dinheiro.
Numa consulta feira no nome do abordado, ficou constatado que Josué tem diversas passagens no sistema prisional pelo crime de tráfico de entorpecentes. Todo material apreendido e Josué, foram levados para a 16° Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.