Muito assustados é assim que os moradores da região de Humaitá, interior de Linhares estão se sentindo após furto e roubos cometidos neste final de semana, na região.
Sexta-feira (26/02), o esposo vai buscar a esposa em um ponto de ônibus, que fica na entrada de São Francisco, Córrego Drº Jones. Por volta de meio dia e meio quando o casal estava retornando para casa, ainda próximo ao ponto de ônibus, dois elementos anunciaram o assalto. “Um dos elementos estava armado com uma espingarda e apontava a arma para nós, um deles estava muito agressivo, xingando e mandando o tempo todo para o outro atirar. “ Relata o condutor da moto.
Os assaltantes roubaram a moto e deixaram o casal a pé. Segundo uma das vítimas os elementos fugiram sentido Linhares.
Sábado (27/02), uma residência que fica em Lagoa Terra Alta, foi alvo de três assaltantes, entre eles uma mulher, como pode ser visto através das imagens de câmera do circuito interno da casa. A ação dos bandidos foi por volta das 19:50.
No momento da ação dos assaltantes não havia ninguém em casa e os elementos conseguiram levara vários utensílios domésticos, eletrodomésticos entre outros objetos, deixando o prejuízo de aproximadamente 10 mil reais. Essa residência há aproximadamente seis meses atrás foi alvo de furto.
Domingo (28/02), um motociclista foi abordado por quatro elementos, quando trafegava na estrada que dá acesso ao assentamento, por vota das 20 horas. Um dos indivíduos estava de posse de um facão e ameaçava a vítima a todo o instante, com a arma branca encostado em seu pescoço. Os ladrões levaram a moto, documentos e ainda fizeram o homem tirar toda a roupa e levaram, deixando a vítima completamente nua.
Moradores da região de Humaitá pedem providências as autoridades competentes para solucionar este grave problema.