O deputado federal linharense, Felipe Rigoni (PSB-ES), estará nesta seunga-feria (17/02), no programa Roda Viva, da TV Cultura. A entrevista, inédita, será comandada pela jornalista Vera Magalhães e vai ao ar a partir das 22h.
Rigone é autor do pedido de impeachment do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. Juntamente com a deputada Tabata Amaral (PDT-SP), o parlamentar criticou abertamente o ex-ministro Vélez Rodrigues, demitido em abril do ano passado.
Felipe Rigoni foi ameaçado de expulsão pelo seu partido, o PSB, por ter votado a favor da reforma da Previdência. Mas agora mais uma vez o deputado critica fortemente mais um ministro da Educação, desta veze, Weintraub, que para parlamenta, o atual ministro não deveria permanecer no cargo após erros no MEC (Ministério da Educação). Formado em Engenharia de Produção e cego, Rigoni tem mestrado em Oxford, no Reino Unido. Ele afirma que seu sonho é chegar à Presidência da República.
Estará na bancada de entrevistadores, Pedro Venceslau, repórter de Política do jornal O Estado de São Paulo; Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed; Thiago Uberreich, âncora do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan; Victoria Abel, repórter da rádio CBN e Sergio Roxo, repórter de Política do jornal O Globo em São Paulo.