Ícone do site Norte Notícia

30 DIAS – Quem mandou matar Jonas Soprani? Delegado garante que o crime é de viés político

Na noite do dia 23 de junho, deste ano a cidade de Linhares teve a triste notícia do assassinado do ativista político Jonas Soprani,48 anos, em um bar, que fica localizado no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Jonas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme o delegado Tiago Cavalcante, as investigações logo após o crime as investigações começaram. No dia seguinte, em entrevista ao Norte Notícia o delegado disse que o crime tinha características de crime de mando, e ainda acrescentou que devido esse tipo de crime ser planejado dificulta as investigações. Veja entrevista.

A expectativa da população de Linhares era a prisão dos assassinos e menos de dias do homicídio, mesmo com deficiência no número de policiais, investigadores e a falta de outras estruturas a Polícia Civil de Linhares, em um brilhante trabalho de investigação conseguiu prender, no município de Cariacica, os irmãos gêmeos, Cosme e Damião Damasceno, suspeitos de executarem Jonas Soprani.

Após as prisões, em uma coletiva à imprensa o delegado fez algumas observações muito importantes, entre elas, que ele tem certeza de que o crime é de viés politico. “Foi um crime com viés politico e tendo esse pano de fundo, o que a gente fez? Trabalhos com efetividade. Aquele individuou que morreu por uma atuação política, que estava denunciando, trazendo algum benefício social, a família dele merece uma resposta mais rápida. O próximo passo agora é a busca incessante para identificar quem é o mandante”. Disse Tiago Cavalcante. Confira a entrevista:

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira, 23 de julho a exatos trinta dias do assassinato do ativista político a sociedade aguarda a qualquer momento a informação de quem, e o porquê mandou matar Jonas Soprani.

 

Sair da versão mobile