Ícone do site Norte Notícia

02 de julho dia do Bombeiro. Heróis existem

Dia 02 de julho data em que se comemora o dia do bombeiro muitas histórias de quem coloca a própria vida em risco para salvar a de quem eles nunca virem.

Esse verdadeiros heróis tem um trabalho nada previsível, quando a situação parece estar “tranquila”, tudo pode acontecer. Para atender a tantos imprevistos, além do domínio de técnicas de salvamento e de excelentes condições físicas, o bombeiro tem que estar preparado emocionalmente e sempre se lembrar de que nenhuma técnica é infalível para conter as emoções vivenciadas.

Na cidade de Linhares não é diferente. Os verdadeiros heróis estão sempre prontos para salvar vidas. Todos os Bombeiros Militares que fazem parte do 2º Batalhão são heróis e têm demostrado dedicação, profissionalismo, competência e sobre tudo amor pela profissão que tem salvado muitas vidas.

Se tem um acidente, vítima presas as ferragens? Ali estão eles com equilíbrio, dedicação e com muita maestria conseguem fazer o salvamento. Tem fogo? Ali estão os heróis. Na água? Adivinha quem está lá? Eles os Bombeiros Militares.

Temos acompanhado várias ações desses heróis. Uma das maiores tragédias já ocorrida no município: na madrugada do dia 21 de abril de 2018, a morte dos irmãos Joaquim e Kauã. Alguns podem perguntar o que os Bombeiros têm haver com isso? Vamos explicar: Nesta ocorrência os primeiros a chegar ao local foram os componentes da equipe de combate a incêndio, liderada na época pelo sargento, hoje subtenente Paulo. Graças à competência dos bombeiros militares o combate ao incêndio feito e pensando nas investigações eles conseguiram manter a cena do incêndio intacta, isso foi fundamental nas investigações feitas pela Polícia Civil e chegar até aos culpados.

Outros tantos Bombeiros Militares que atuam com competência e amor estão sempre prontos para atender a população de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, na maioria das vezes sem estruturas adequadas, mas estão lá salvando vidas. Os sargentos, Romoaldo, Guimarães e André, representam muito bem todos os seus colegas que atuam no 2º Batalhão dos Bombeiros Militares em Linhares. Eles demostram tudo de bom que existe na arte e dedicação de salvar vidas. O subtenente Paulo, que há pouco tempo foi transferido para a cidade de São Mateus, já mais será esquecido pela sua competência e dedicação demostrada em Linhares e agora aos moradores da cidade de São Mateus.

A cidade de Linhares tem seus heróis de verdade, onde eles ficam?  Na Av. Gov. Santos Neves, 1123 no Centro de Linhares. Aproveite hoje, dê uma passadinha lá e parabeniza os nossos heróis de verdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

 

 

Sair da versão mobile