A noite de domingo (08/05), foi marcada por um homicídio no Jocafe 2, região do Santa Cruz em Linhares.
De acordo com as primeiras informações a vítima identificada por João Batista Benedito, 58 anos, foi morto com um golpe de arma branca (facada), no peito do lado esquerdo, no quarto da residência onde ele morava, com um amigo. Conforme informações de populares, a vítima viva praticamente em situação de rua.
Ainda de acordo com as primeiras informações um suspeito foi detido pela Polícia.
No momento da postagem desta matéria, a ocorrência estava em andamento. Retornaremos com a atualização desta notícia assim que possível.
ATUALIZAÇÃO
Uma guarnição da Polícia Militar, quando em patrulhamento, foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a encontro de cadáver. Quando chegaram ao local os policiais depararam com uma testemunha, que contou para os militares que o suspeito, identificado como Telmo dos Santos Gomes, 61 anos estava com a vítima, João Batista Benedito desde as 12 horas deste domingo (08/05), no interior da casa, e que o suspeito não havia se ausentado. A pessoa ainda disse para os policiais que o suspeito foi até a sua casa por volta das 20h: 20 e relatou que João Batista (a vítima), estava passando mal, a testemunha foi até ao local onde está a vítima e suspeito que João Batista estava sem vida caído ao chão, ela então impediu a saída do suspeito e chamou a Polícia.
A guarnição encontrou a vítima em na posição de decúbito dorsal, ou seja, de barriga para cima, e com uma perfuração de arma branca (faca), do lado esquerdo.
A Perícia da Policia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais confirmou que João Batista foi atingido com um golpe de faca no peito, do lado esquerdo.
No local do crime foi encontrada uma faca com vestígio de sangue, e a suspeita é de que ela tenha sido utilizada para cometer o crime.
A faca e o suspeito foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, e durante depoimento Telmo confessou o crime e disse ter sido agredido pela vítima com dois tapas no rosto.
Após finalizar os primeiros procedimentos periciais no local, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após ser reconhecido por familiares será liberado para velório e sepultamento.
Este é primeiro assassinato do mês de maio e o de número vinte e três no ano de 2022. Destes vinte e três assassinatos um foi no canavial, um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um no B. Movelar, um em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias e agora três no Jocafe ( Santa Cruz).