Moradores da localidade de Bebedouro, em Linhares, reclamam da falta de segurança. As reclamações vão de furtos, roubos, homicídios, tentativa de homicídios, até elementos circulando, empinado, dando grau em motocicletas pelas principais vias da localidade.
“Nós não aguentamos mais tanta bagunça, são motociclistas circulando com motos barulhentas, fazendo manobras arriscadas, tirando o sossego das crianças e de pessoas idosas, e mais colocando a vida dos moradores em risco, e isso tudo na Avenida Benevenuto Zorzanelli, uma das principais do lugar”. Relatou alguns moradores, que não querem ser identificados.
Para se ter uma ideia, a violência chegou ao extremo, no sábado (10), quando um homem de 37 anos de idade, foi assassinado em plena luz do dia, após uma discussão. Este foi o quinto homicídio do ano, só em Bebedouro, até o momento.
E a violência no final de semana não parou com o assassinato no sábado (10), na noite deste domingo (11/09), pouco mais de 24 horas após um homicídio, a Polícia Militar registrou, conforme BU 48857716, três pessoas baleadas, na região conhecida como “Espera Tapa”, e o caso é tratado pela Polícia como tentativa de homicídio.
Era por volta das 20h: 30, quando uma guarnição da Polícia Militar deslocou até Bebedouro, pois de acordo com informações no local teria uma pessoa vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. Ao chegar no local, a informação passada para os policiais, foi de que a vítima já teria sido socorrida pela ambulância do município e levada para o hospital. Diante da informação Os policiais seguiram para o hospital.
Já no Hospital a informação foi de que naquela unidade de saúde teria dado entrada três vítimas baleadas, sendo um homem e duas mulheres.
Uma das mulheres foi atingida por um disparo de arma de fogo no pé esquerdo, a outra foi alvejada do Abdômen e o homem foi atingido no antebraço esquerdo. Sendo que as duas mulheres necessitaram de serem transferidas do Hospital Geral de Linhares (HGL), para o Hospital Rio Doce (HRD),para passarem por procedimento cirúrgico.
De acordo com informações contidas na ocorrência da Polícia, as vítimas ao serem questionadas sobre o possível autor, dos disparos, ambas não souberam informar.
Vale apena ressaltar que muito próximo ao local onde as vítimas foram baleadas, existe uma câmera de vide monitoramento, do município, que está quebrada, faz muito tempo. O Norte Notícia obteve a informação, que das cinco câmeras de vídeo monitoramento do município, instaladas em Bebedouro, apenas uma está funcionando.
Nossa reportagem demandou a Prefeitura, perguntando se o município planeja fazer a manutenção dos equipamentos, para poder voltar a funcionar, ou se irá instalar novos equipamentos e se tem esse planejamento, quando será colado em prática?
Caso a Prefeitura responda esta demanda atualizaremos essa matéria.
No mês de junho de 2021 o Norte Notícia atendendo a pedidos dos moradores já havia feito uma matéria a respeito do abando, por parte do município, o serviço de vídeo monitoramento em Bebedouro. Click no link abaixo e reveja a matéria.