Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Servidores Públicos realizam manifestação contra ex-prefeito e prefeito de Linhares. Manifestação ocorreu até durante inauguração de praça

No final da manhã desta sexta-feira (05/08), vários servidores públicos de Linhares, atendendo ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), reuniram na frente da sede da Prefeitura de Linhares para protestarem contra o não cumprimento da decisão judicial, que trata do planos de cargos e salários dos servidores, que de acordo com o Sindicado não vinha sendo cumprido pelo ex-prefeito Guerino Zanon e nem pelo atual Bruno Marianelli. Durante a manifestação houve gritos de ordem como, “servidor na Rua, prefeito a culpa é sua” e o ex-prefeito, Guerino Zanon, que renunciou o cargo para concorrer ao governo do Estado, nestas eleições, também não foi poupado pelos  servidores.

A presidente do SISPML, Paula Calmon, durante a manifestação fez uso da fala e fez duras criticas a administração do município, em razão de como vem, há muitos anos, tratando os servidores da Prefeitura. Veja:

Um dos diretores do sindicato Gilson Lima, em sua fala disse que não entende como um município e arrecada 1 bilhão e não cumpre seus compromissos com os servidores públicos e encerrou dizendo que a administração tem sido incompetente. Veja vídeo:

Um dos advogados do SIPML, Drº Victor Belizário, falou com nossa reportagem e esclareceu o que está ocorrendo. Veja:

Manifestação acontece na inauguração de Praça

Alguns servidores compareceram a inauguração da Praça do bairro Planalto, na noite desta sexta-feira, com faixas, sendo ainda a sequencia da manifestação que ocorreu nesta manhã.

Estrategicamente servidores colocaram uma faixa de protesto bem ao fundo de onde ficou a placa para inauguração da praça, o que causou transtorno para a administração do município, inclusive é possível ver quando o prefeito, Bruno Marianelli, dá uma olhada para a faixa e logo em seguida abaixa a cabeça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com membros do Sindicato, no momento em que foi percebido a faixa logo atrás do local em que aconteceu a inauguração, a organização do evento tentou colocar várias pessoas a frente da faixa, para não ser vista, mas não estratégia não funcionou, como pode ser visto neste vídeo abaixo.

O SISPML promete realizar novas manifestações em breve.

Quer receber notícias completas e em primeira mão, direto no seu celular? é só clicar no linque abaixo e entrar para o grupo. Lá você só recebe Notícia, não tem bate-papo.

Click aqui e receba notícias. 

 

Sair da versão mobile