Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Produtores e motoristas bloqueiam estrada em Linhares por falta de manutenção e Prefeitura não responde

À tarde desta quarta-feira (09/02), foi marcada por protesto com bloqueio de uma das mais importantes estradas do interior de Linhares, é a chamada estrada “Beira Rio”, também conhecida com “Estrada velha de Colatina”, que fica na região de Bebedouro.

De acordo com motoristas e produtores rurais que utilizam a via diariamente a estrada está sem manutenção há muito tempo. A dificuldade de trafega é muito grande.

O proprietário rural Adão Cella, falou com nossa reportagem e disse que eles estão abandonados há 22 anos e sem estrada, ele enumerou vários produtos que saem da região e a estrada nem manutenção tem. Veja vídeo.

Luiz Antônio explicou que a estrada não tem mais capacidade do tráfego que está tendo, tanto da produção rural, quanto dos caminhões que transportam lixo para o aterro sanitário que fica na região. Ainda de acordo com Luiz, só o tráfego dos caminhões para o aterro gira em torno de 900 por mês, mas a expectativa é de que a partir desde mês de fevereiro esse número chegue a 3 mil por mês. Veja vídeo

Almir que é proprietário de um Material de construção, que fica em Bebedouro, disse que no dia que chove não dá nem para entregar o material para os clientes devido o estado em que a estrada fica. Veja apelo feito por Almir.

Quem também falou com nossa reportagem foi o Rafael Soneghet, ele relatou que a manifestação foi bem tranquila e que os produtores não são vistos e são abandonados pelos governantes, que viram as costas para os produtores, inclusive tem dias que até o transporte escolar não passa devido a situação da estrada e que os alunos ficam sem irem para a escola. Rafael disse que isso é um absurdo. Veja vídeo.

ANÚNCIO

O Norte Noticia demandou a Prefeitura a respeito da manutenção da estrada e a pavimentação, mas o munícipio não quis responder aos produtores, moradores e motoristas que utilizam a via.

Ainda de acordo com os manifestantes este foi o início do movimento, e que se os pedidos não forem atendidos outras manifestações irão acontecer.

Foto – Norte Notícia
Foto Norte Noticia
Foto – Norte Notícia

 

.

Sair da versão mobile