Ícone do site Norte Notícia

VIDEOS – Empresa do crime quebrada: entorpecentes, dinheiro e três na cadeia de Linhares

É mais uma história da vida real, onde a polícia linharense, através da Força Tática protagoniza mais uma daquelas histórias de criminosos anônimos que ficam famosos quando vão para a cadeia. E tudo se desenha através do comércio ilegal do tráfico de drogas, que mais parece incontrolável.

Essa história se desenrolou no bairro Planalto, na última sexta-feira (18/12), em mais um patrulhamento tático, normal para os militares. Tudo mudou quando a PM visualizou um veículo Celta Branco. Pasmem senhoras e senhoras: estamos falando de um veículo “Uber”, tão utilizado pelos moradores.

No volante deste carro estava LSV que, segundo relatos da “Força Tática”, estava parado na frente de um local onde funcionava a popularmente conhecida “Boca de Fumo”, ou, ponto de comércio de drogas. A polícia também levantou que o ponto era comandado por criminosos que atuavam no bairro Santa Cruz.

Não demorou muito para que saísse da residência uma pessoa com uma mochila nas costas. Era o cidadão A.C.J. de 19 anos,. Abordado, o cidadão entregou a tal mochila para a polícia e adivinhe só: nela havia 377 pinos de cocaína. Quando pesada, a droga em pinos somou 660 gramas. Também foi encontrada a quantidade de 840 gramas de maconha e 25 pedras de crack.

Esse é o começo da história. A casa foi cercada. No interior dela, a polícia encontrou muito mais do produto proibido e a presença de uma jovem mulher: T.M.S. de 23 anos, além de P.H.L. Vale o registro que foi encontrado farto material em um tonel, enterrado na varanda, como se fosse um fundo falso.

Era farto o material entorpecente. Nas buscas feitas no local, os policiais vasculharam um guarda-roupas, onde foi encontrado mais uma quantidade considerável de pinos de cocaína, e uma Sub- Metralhadora, dessas de fabricação semi-industrial, calibre 380. Um carregador com mais de 20 munições, do mesmo calibre, foi apreendido.

No enredo dessa apreensão aparece um caderno de anotações, típico do tráfico praticado na região do bairro Planalto e Santa Cruz, e 15 comprovantes de depósitos bancários em nome de uma só pessoa, feitos numa agência da Caixa Econômica Federal, feitos há poucos dias, somando mais de 11 mil reais.

Resultado da operação: Uma Sub-Metralhadora cal. 380; 21 munições cal.380; aproximadamente três quilos de maconha; seis mil pinos de cocaína; 338 buchas de maconha; 964 gramas de crack; 399 pedras de crack; 2 balanças de precisão; três aparelhos de telefone celular; um caderno de anotações; e 15 comprovantes de depósitos bancários. Foram levados para a Delegacia três pessoas.

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile