Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Em apenas um dia a Guarda Civil Municipal de Linhares manda três foragidos para atrás das grades

Os guerreiros da Guarda Civil Municipal (GCM), de Linhares, tiveram uma terça-feira (23/03), de muito trabalho e com suas experiências conseguiram tirar de circulação três elementos com mandados de prisão em aberto, que representavam perigo para a sociedade. 

Com a retirada desses indivíduos de circulação, foi evitado que muitas pessoas fossem assaltadas, roubadas ou até mesmo assassinadas. 

Vamos a atuação brilhante dos agentes de segurança.

A primeira ação, que acabou na captura do primeiro foragido, ocorreu por volta das 10h30 da terça-feira (28/03), na Avenida José Tesch, Centro, Linhares, próximo a Câmara de vereadores. 

Durante um patrulhamento preventivo, os agentes da ROMU 08, avistou um casal em lote baldio, que ao perceber a presença da guarnição ficaram nervosos, diante do comportamento duvidoso do casal os agentes realizaram uma abordagem preventiva e tanto com o homem, e a mulher, nada ilícito foi encontrado, porém ao realizar uma consulta junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado que havia um mandado de prisão contra a mulher. Diante dos fatos a foragida foi colocada no compartimento de segurança da viatura e encaminhada para a Delegacia de Linhares, onde foram tomadas as devidas providências. 

 

 

 

 

 

Já no final da tarde da mesma terça-feira, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Linhares, durante realização de patrulhamento nas proximidades de um galpão abandonado, que fica localizado na Avenida São Mateus, no bairro Araçá,em Linhares,   abordaram um indivíduo com atitude suspeita. 

ANÚNCIO

O suspeito foi devidamente identificado e ao ser realizada consulta junto ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e identificado como foragido do Sistema Prisional, uma vez que não havia retornado após “saidinha” do Dia das Mães. 

O descumprimento do prazo é caracterizado como fuga e compromete futuras vantagens, de acordo com o artigo 50 da Lei de Execução Penal. 

Com mandado de prisão em aberto, o homem foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fechar o dia (28/03), com chave de ouro, os agentes da GCM realizavam patrulhamento preventivo a bordo da viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da  na Avenida Colatina, no bairro Aviso, próximo a um posto de combustíveis, que fica às margens da BR 101, quando depararam com um grupo de quatro pessoas desconhecidas, em dado momento uma delas, esboçou um comportamento estranho, falando auto e nervosa, a guarnição realizou abordagem preventiva, e com elas nada de ilícito foi encontrado. Mas ao realizar consulta junto Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi constatado, que a pessoa que apresentou comportamento alterado, havia um mandado de prisão em seu desfavor. A mulher foi algemada e colocada no compartimento de segurança da ROMU e levada para a Delegacia para as medidas de praxe, ou seja, ser ouvida e encaminhada para o presídio. 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile