A reportagem do Norte Notícia foi procurada por vários familiares, que têm seus entes queridos sepultados no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, que fica localizado no Centro da cidade.
Trata-se de um caso de segurança pública onde na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro, o Cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro de Linhares, foi alvo de atos de vandalismo e tentativa de furto. Lápides foram danificadas, peças de bronze arrancadas e espalhadas pelo local, e até a capela e os banheiros foram alvos dos criminosos.
Em uma das sepulturas, um portal de bronze foi arrancado, deixando o túmulo completamente aberto. Outras imagens captadas no local mostram cacos de fotos arrancadas das lápides, espalhadas pelo chão.
Uma grande imagem de sepultura, também vandalizada e ficou caída sobre outra sepultura. Vejam as imagens.
Diante do quadro devastador de insegurança, vandalismo, desrespeito e tristeza, as famílias cobram segurança no local, como a instalação de câmeras de vigilância e presença de guardas municipais, para evitar que situações como essa se repitam.
O Cemitério Nossa Senhora da Conceição, que deveria ser um espaço de memória e respeito, tornou-se palco de desordem.
O Norte Notícia demandou a Prefeitura a respeito do problema, procurando saber se o município terá uma escala para que a Guarda Civil Municipal atue no Cemitério ou qual solução a prefeitura irá apresentar, mas até a postagem da matéria a resposta não foi dado pelo município.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.