A situação do Hospital Geral de Linhares (HGL) continua preocupante. Após uma transmissão ao vivo do Norte Notícia na noite de segunda-feira (10/02), que denunciou a demora no atendimento e a escuridão em uma tenda que serve como ponto de espera para pacientes, novos relatos vieram à tona.
Veja o ao vivo clicando AQUI
Durante a madrugada desta terça-feira (11/02), vídeos enviados à reportagem mostram corredores lotados, com pacientes deitados em macas e recebendo medicação nesses espaços improvisados.
Uma dessas denúncias veio de Íris Maria Boone, irmã de uma paciente cadeirante de 77 anos. Em um dos registros, ela mostra a condição precária em que sua irmã, que faz tratamento contra câncer, passou toda a noite e madrugada no hospital. Revoltada, ela cobra providências do prefeito de Linhares diante da situação. Veja vídeos:
Além das dificuldades enfrentadas pelos pacientes, há relatos de que médicos estão com salários atrasados e há falta de diversos medicamentos essenciais. Durante a manhã desta terça-feira, a reportagem do Norte Notícia recebeu diversas ligações informando esses problemas.
A Prefeitura de Linhares foi procurada para se manifestar sobre as denúncias, mas até o momento desta publicação, não forneceu resposta, preferindo o silêncio.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO