Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Comunidade de Quartel de Cima não recebe patrulhamento da PM há mais de 90 dias; diz Vereador

Na sessão da última segunda-feira (10/03), o vereador Tarcísio Silva (PSB), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Linhares, manifestou o desespero de cerca de 80 famílias que residem na comunidade de Quartel de Cima, interior de Linhares, que vivem, segundo ele, com total insegurança, e cobrou uma solução das autoridades responsáveis.

Tarcísio Silva relatou que no ano de 2019 foram dezenas de assaltos cometidos contra as famílias da localidade e que de dezembro de 2019 até fevereiro deste ano, os números de roubos e assaltos já passam de 15. “Uma única residência já foi alvo dos meliantes 3 vezes em menos de 60 dias”, diz o vereador.

Ainda de acordo com Tarcísio, os assaltantes levam desde galinhas a veículos, como, motocicletas e outros. Ele citou o exemplo de uma família que entre os meses de dezembro e fevereiro, teve sua residência roubada e todos os seus móveis, bem como roupas e motocicleta, carregados pelos meliantes.

O vereador disse ainda que ultimamente os bandidos têm furtado inclusive as ferramentas de trabalho dos produtores, como as fiações dos equipamentos de irrigações das lavouras. “As famílias estão vivendo um verdadeiro desespero vendo os assaltantes levarem tudo de suas casas e propriedades e não poderem fazer nada. O trabalhador rural levanta cedo para trabalhar e garantir o sustento da sua família e quando chega à noite, momento em que deveria estar descansando, se depara com meliantes invadindo e roubando suas propriedades.  E além de não poderem fazer nada para se defenderem dessas ações, eles ainda sofrem com ausência do patrulhamento da Policia Militar”. A que ponto nós chegamos!  Finalizou Tarcísio Silva.

Esta não é a primeira vez que o vereador usa a tribuna da Câmara para falar da falta de segurança naquela região.

Nossa reportagem demandou ao 12º Batalhão da Policia Militar a respeito da situação vivida pela comunidade de Quartel de Cima e  aguarda seu posicionamento.

ANÚNCIO

Sair da versão mobile