A “nova Cecilia Meireles” parece não ter agradado os moradores do Bairro Palmital. Após várias reclamações de que o novo formato do trânsito na avenida não daria certo, um verdadeiro caos tomou conta de parte do bairro na tarde e noite desta segunda-feira (26/07).
Um caminhão atingiu um poste que fica no cruzamento da referida Avenida com a Avenida Eduardo Prado, justamente onde houve a modificação do trânsito, e deixou muitos comércios e residências sem energia elétrica e internet, em boa parte do dia e início da noite.
O trânsito ficou um verdadeiro caos, apesar dos Agentes de Trânsito atuarem no local. Vários vídeos e fotos enviados por moradores reclamando da situação chegaram a nossa redação. “Olha como está o nosso bairro Palmital. É isso que estão fazendo pelo bairro”. Veja vídeo:
“Olha aí galera a obra de arte da mobilidade urbana de Linhares”. Ironiza outro morador. Veja vídeo:
Um morador que não quis ser identificado falou com nossa reportagem que a mudança no trânsito, colocando parte da via Eduardo Prado como contra mão, prejudicou tudo. “O caminhão só derrubou o poste devido essa palhaçada”, disse o morador, que ainda acrescentou, “Se não mudar vamos queimar pneus e vamos parar a Avenida e a BR”. Prometeu o morador.
Além das Avenidas Ricardo Prado e Cecilia Meireles ficarem congestionadas, a Avenida Jorge Amado, também ficou prejudicada. Veja vídeo:
Desde que a Prefeitura anunciou a mudança no trânsito nessa região, os moradores vêm reclamando e alertando que não iria funcionar, mas até o momento a administração do município aposta na mudança autocrática que os moradores não aprovaram.
O Norte Notícia atendeu vários moradores, que reclamaram das multas que foram dadas aos condutores de automóveis e motocicletas, que logo no início do anúncio da mudança foram multados.
A Prefeitura anunciou o cancelamento das multas, mas vários moradores disseram para nossa reportagem que muitas delas não foram canceladas, e quem já havia pagado, não foi ressarcido.
O que se tem na “nova Cecilia Meireles”, é muita reclamação dos moradores, que não estão sendo ouvidos pela Prefeitura, e agora muitos caos, como os próprios moradores já tinham alertado.
O espaço está aberto para a Prefeitura, caso o setor de comunicação resolva dá uma satisfação aos moradores e usuários da via.
Os incômodas que se mudem.pois tem que ser assim mesmo, essa avenida não suporta duas mãos e o povo tem que se adequar o crescimento da cidade,pois em Vitória vc anda quilómetro para retornar e aqui reclama de andar uns metro,ali foi barbeiragem do péssimos motorista que temos aqui na cidade,fora os folgados..