Após o Norte Notícia noticiar em primeira mão, o desbloqueio de acesso a Ponte Joaquim Calmon, em Linhares, que aconteceu por volta das 12 horas, desta quarta-feira (02/11), o trânsito passou a funcionar no sistema Para e Siga, para todos os veículos.
Por volta das 16h: 30 chegou à Ponte Joaquim Calmon reforço para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também viaturas do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar do Estado do Espirito Santo.
As forças policias foram para o local onde havia um grupo de manifestantes que inconformados com o resultado das eleições presidenciais, que ocorreu no domingo (30/10), que teve como vencedor o ex, e agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, bloquearam o acesso a ponte que fica na BR 101, em Linhares, por volta das 20 horas da segunda-feira (31/10). Após alguns minutos de negociação, os manifestantes deixaram o local, onde havia vários pneus e terra sobre a via. As forças policiais utilizaram uma maquina e uma caçamba para fazer a retirada de todo o material. Veja vídeo.
A retirada do material demandou tempo e causou congestionamento de mais de 10 quilômetros nos dois sentidos da BR.
Por volta das 18h: 30 o trânsito foi totalmente liberado nos dois sentidos e como mais uma vez o Norte Notícia já havia antecipado, os manifestantes foram para frente do Tiro de Guerra, em Linhares, que fica no bairro Três Barras.