Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Água canalizada por empresa na região de Bebedouro pode estar provocando alagamento da localidade

Moradores de Bebedouro, na cidade de Linhares-ES, estão passando por maus momentos, com ruas, avenidas e até suas casas alagadas devido às chuvas que têm caído na região, nos últimos dias.

Porém, além das chuvas, os moradores alegam que muita água está invadindo as casas devido às construções de empresas na região, que mudaram toda a geografia da região, inclusive com aterramentos de lugares onde as águas costumavam empoçar e não chegavam nas ruas, avenidas, e nem alagavam as residências.

Além de todo impacto causado pelas instalações das empresas, que segundo moradores foi sem planejamento, para o escoamento da água na manhã desta quarta-feira (21/12), o presidente da Associação Comunitária de Bebedouro, conhecido como, “Machado”, esteve onde foi feito um canal pela empresa Olam, para escoamento da água, onde cai em uma vala, e fatalmente vai para outra vala que passa na lateral de uma rua, em Bebedouro, recentemente entregue pela Prefeitura. No vídeo o presidente cita o nome de uma pessoa, ligada à empresa Olam, onde ele pede ajuda urgente para que o problema seja resolvido. Veja o vídeo.

A reportagem do Norte Notícia, na manhã desta quinta-feira (22/12), esteve no mesmo local que o presidente havia estado ontem, e constatou o problema de perto. Veja vídeo.

ANÚNCIO

 

O Norte Notícia demandou o problema para a pessoa que teve o nome citado pelo presidente da Associação, buscando as seguintes informações: veja a demanda na íntegra.
“Gostaria da informação se a empresa tem ciência de que a água que está sendo escoada por um canal, construído por vocês, está desaguando em outro canal e consequentemente alagando residências, ruas e avenidas em Bebedouro? Caso a resposta seja positiva, o que a empresa pretende fazer para resolver o problema?”

E por fim, o Norte Notícia também demandou o município. Veja também a demanda na íntegra:
“Gostaria da informação se a prefeitura tem ciência de que a água que está sendo escoada por um canal, construído pela empresa Olam, está desaguando em outro canal e consequentemente está alagando residências, ruas e avenidas em Bebedouro? Caso a resposta seja positiva, o município irá tomar alguma providência para que a água não seja mais canalizada para o local atual? A prefeitura autorizou a empresa fazer esse escoamento?”

Até o fechamento desta matéria, o Senhor Fabrício, da empresa em questão e o município não responderam às demandas. Reforçando a suspeita de que o alagamento que atinge casas, ruas e avenidas em Bebedouro é causado pelo canal construído pela Olam.
O espaço continua aberto tanto para a empresa quanto para a prefeitura, caso queiram se manifestar a respeito das demandas.

  

  

Sair da versão mobile