Os vereadores Roninho Passos (DC), Tarciso Silva (PSB) e Amantino Pereira Paiva (MDB), elogiaram o excelente trabalho, que vem sendo desenvolvido pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Linhares.
O vereador Amantino lembrou e destacou a brilhante atuação da GCM, na época do movimento da Polícia Militar do Espírito Santo.
Para se ter uma ideia, as ações vão desde atendimento a ocorrências a apoio em operações policiais e de trânsito.
No primeiro semestre deste ano, mesmo sem equipamentos adequados e com pouquíssima estrutura, esses verdadeiros guerreiros executaram 572 ações, muitas delas com intervenções que salvaram vidas e recuperaram materiais roubados e furtados.
Para ter ideia, deste brilhante trabalho, entre os meses de janeiro a junho deste ano, a Guarda Civil cumpriu nove mandados, nove mandados em aberto; apreendeu 110 armas brancas e outros; autuou 18 pessoas por tráfico de entorpecentes; participou de 30 ações de operações conjuntas e de 12 blitzes da Operação Silêncio; autuou um indivíduo por assédio sexual, dois por tentativa de homicídio e 18 por violência doméstica.
Também foram apreendidas 110 armas brancas e outros; realizadas 320 abordagens para averiguação; autuadas 41 pessoas por crimes de furto/roubo e duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.