No início da tarde desta segunda-feira (22/11), um veículo do poder legislativo estava estacionado na Avenida Benevenuto Zorzaneli, em Bebedouro, quando teve o para-brisa totalmente destruído.
De acordo com populares e até a própria polícia, quem quebrou o para-brisa foi um homem, morador da localidade, que aparentemente, estava embriagado. Ele utilizou uma garrafa de Whisky para cometer o crime.
A Polícia Esteve no local e registrou o fato. O morador, que não foi oficialmente identificado, foi levado para a Décima Sexta Regional, no bairro Três Barras.
De acordo com informações apuradas no local, o carro, um Ford Ka, estava à disposição do vereador Gilson Gatti. Dois assessores do parlamentar conduziram o carro até a Delegacia, afim de registrar oficialmente o que aconteceu. Uma viatura da PM, onde estava o elemento detido, pelo crime, acompanhou o FORD Ka até a Delegacia.
Ainda de acordo com informações de populares o detido já danificou outros veículos em outras oportunidades, mas essa foi a primeira vez que ele foi conduzido para a delegacia por esse motivo.
O Norte Noticia demandou a Câmara de Vereadores de Linhares procurando saber: quantos automóveis a Câmara tem locado para atender aos vereadores? Os veículos ficam 24 à disposição dos parlamentares? O combustível é também por conta da Câmara? Qual o valor gasto com esses veículos?
Gostaria do posicionamento da Câmara em relação ao fato ocorrido nesta segunda-feira (22/11), com o automóvel locado para atender ao vereador Gilson Gatti.
Assim que a Câmara responder a notícia será atualizada.
ATUALIZAÇÃO
A Câmara se manifestou a respeito da demanda através de nota. Mas infelizmente não respondeu as perguntas. A nota está tipo, “Quem quiser saber, que se vire e procure no portal transparência”.
Veja nota na íntegra:
“A Câmara Municipal de Linhares informa que todos os gastos e contratos da Casa de Leis são publicados no Portal da Transparência e estão dentro das conformidades da legislação prevista.”