Ícone do site Norte Notícia

Operação policial “passa a rede”, em Sooretama e Linhares, levando vários criminoso para a cadeia e apreensão de drogas,armas e outros

Na madrugada desta quinta-feira (12/05), uma operação conjunta das Polícias Civis de Sooretama, Linhares e Rio Bananal mobilizou equipes para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em locais previamente investigados. A ação contou com o apoio da cadela farejadora Pantera, do K9 do 12º Batalhão da PM de Linhares.

Primeiras ações na região da Baixada, em Sooretama

As viaturas saíram da Delegacia Regional de Linhares ainda durante a madrugada, com o primeiro destino sendo a região da Baixada, em Sooretama. Nessa área, conhecida por atividades ilícitas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em pontos identificados como bocas de fumo.

Durante as operações, a Polícia Civil apreendeu:

Três adolescentes

Em outra residência, foram encontrados mais entorpecentes e três pessoas foram presas:

Catriel é conhecido das autoridades e já havia causado polêmica ao divulgar fotos em uma viatura da Polícia Militar fazendo alusão a uma facção criminosa, configurando apologia ao crime.

ANÚNCIO

Além disso, em outra casa na Baixada, duas espingardas de fabricação caseira, calibre 28, foram apreendidas.

Prisão por adulteração de veículo e 

Outro ponto de busca descoberto na prisão de Leomar Simon, 44 anos ,

Após concluir as ações em Sooretama, os policiais seguiram para o bairro Aviso, em Linhares. Lá, cumpriram mais um mandado de prisão contra Vitor de Souza Laudêncio, 27 anos , condenado por  porte ilegal de armas e falsa identidade. 

Após os cumprimentos dos mandados os homens adultos foram  foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e as mulheres seguiram para o Centro Prisional Femenino de Colatina (CPFCOL) em Colatina e os adolescentes, aguardam definição.

As drogas e armas apreendidas foram cruciais graças à atuação de Pantera, uma cadela farejadora altamente treinada, que desempenhou papel essencial na localização dos ilícitos.

A operação reforça o comprometimento das forças de segurança com a proteção da comunidade e o combate ao crime. 

A defesa (advogados), das pessoas que tiveram seus nomes citados, tem o espaço aberto, através do WhatsApp (27) 99527-2726, caso queira se manifestar a respeito da ocorrência policial.

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

 

Sair da versão mobile