Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Suspeito de receptação de motores furtados de barcos, tenta tirar a própria vida para não ser preso. O estado de saúde dele é muito grave

Policiais Civis em Linhares conseguiram que um suspeito de ser receptador de motores furtados de  barcos, na localidade de Povoação, não consumasse o ato de tirar sua própria vida, com um estilete, ao ser abordado pelos policiais em sua residência, que fica no bairro São José, em Linhares, na manhã desta quarta-feira (17/08).

O fato começa quando a Policia Civil em Linhares recebeu informações de que um homem,  que trabalha como motorista de ambulância, na Prefeitura de Linhares, estava cometendo o crime de receptação, ou seja ele estava comprando motores de barcos, que estavam sendo furtados na localidade de Povoação e vendendo.

A polícia conseguiu localizar parte dos motores  e ainda um motor furtado nesta semana.

O suspeito fez vários cortes pelo corpo ao perceber que a polícia havia cercado a casa dele. Um dos policiais que havia subido pelo muro da residência viu o momento em que o homem, bastante transtornado, tentou contra a própria vida, de imediato ele comunicou para os colegas e o delegado que estava a frente da operação, que de imediato mandou que os policiais pulassem o muro e quebrasse um cadeado que estava no portão da casa. Assim que os policias entraram na residência encontram o homem coberto de sangue, pois ele já havia feito vários cortes pelo corpo, sendo dois cortes profundos no pescoço, um corte profundo em cada braço, mais dois cortes profundos no fêmur e ainda um corte em cada perna.

O delegado responsável pela operação contou para nossa reportagem que era sangue para todos os lados e que ele ao perceber o ocorrido pegou uma toalha e fez o procedimento para estancar o sangue e em um dos braços do suspeito e ainda outro policial fez o mesmo procedimento no outro braço, e de imediato acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda de acordo com a Polícia o suspeito confessou ter pego os motores furtados e vendido. Antes dos profissionais do SAMU chegarem o homem ainda disse para os polícias, “Me desculpe por ter feito isso, pode deixar eu morrer, não quero ser preso”.  Pediu o suspeito.

Assim que a equipe do SAMU chegou o homem foi colocado na ambulância e levado para o Hospital Geral de Linhares, mas o estado de saúde dele era muito grave e foi levado para o Hospital Rio Doce.

No quintal da casa a polícia encontrou três capas de motores, um dos motores de barco furtado, além de algumas munições e uma cadela com sinais de maus-tratos.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de munição e maus-tratos de animal doméstico.  Na casa ainda foram encontrados apetrechos para a prática de caça. O suspeito foi identificado como Edimar Gil.

O delegado Fabrício Lucindo disse que as investigações continuam para localizar o autor dos furtos. Ele também falou com nossa reportagem e deu detalhes da ocorrência. Veja vídeo.

ANÚNCIO

O delegado deixa claro que o suspeito confessou o crime de receptação e se mostrou arrependido.

 

Sair da versão mobile