VÍDEO – Suposto“Chefe” de organização criminosa é preso em Linhares com armas, munições, drogas e dinheiro
Norte Notícia
Na tarde desta quinta-feira (06), uma ação policial resultou na prisão de Weder de Oliveira Araújo, de 34 anos, conhecido como “Primo” e apontado como suposto chefe da organização criminosa “Beco dos Primos” em Linhares. A abordagem ocorreu por volta das 14h20, no bairro Lagoa do Meio, durante patrulhamento do Grupo de Apoio (GA) da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo informações da ocorrência, os agentes receberam uma denúncia de que Weder estaria utilizando um veículo Fiat Linea, de placa OYK6C10, para o transporte de armas de fogo e entorpecentes, além de realizar o recolhimento de valores provenientes do tráfico de drogas. Durante patrulhamento no bairro Três Barras, os policiais avistaram o carro e efetuaram a abordagem no momento em que o suspeito tentava fazer uma conversão na BR-101.
No veículo, além de Weder, estavam uma mulher e uma criança. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas na busca veicular os policiais localizaram uma pistola Taurus G3 calibre 9mm, com 15 munições, e um carregador sobressalente também com 15 munições, guardados no porta-luvas. Além disso, ao revistarem o suspeito novamente, encontraram quatro comprimidos de substância semelhante a ecstasy e 25 gramas de maconha em seu bolso.
Questionado sobre a origem do armamento, Weder afirmou que era de sua propriedade e que o utilizava para proteção pessoal. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares (DRL), juntamente com o material apreendido.
Materiais apreendidos:
R$ 9.730,75 em espécie
01 coldre
01 pistola Taurus G3 calibre 9mm (número de série ACM608566)
02 carregadores 9mm
30 munições 9mm CBC NTA intactas
02 munições 9mm CBC Luger intactas
25g de maconha
04 comprimidos de ecstasy
01 celular iPhone 11 Pro Max cinza
01 veículo Fiat Linea prata (placa OYK6C10)
A Polícia Civil segue investigando a participação de Weder em outras atividades criminosas na região.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.