Um grupo de professores que fizeram a prova do processo seletivo da Prefeitura de Linhares, no dia primeiro de maio, compareceu na Câmara de vereadores de Linhares, na noite desta segunda-feira (09/05), durante a realização da sessão ordinária da casa.
De acordo com Danieli Ravani Pereira Graciotti, que falou com nossa reportagem, o grupo foi até a Câmara para entregar um documento que já estava protocolado no gabinete do prefeito, e também na Secretaria de Educação, onde mostra a indignação de quase 500 (quinhentos) professores, com a forma com que foi realizado o processo simplificado. De acordo com Danieli, na prova existiam questões completamente erradas, conteúdos que não constavam no edital, mas que foram cobrados na prova, entre outros questionamentos feitos pelo grupo. Os professores entregaram esses documentos ao vereador professor Antonio Cezar (PV). Ela ainda acrescentou que havia um pedido do grupo para que um professor fizesse uso da Tribuna Livre, mas o pedido não foi atendido pela Câmara. Danieli falou com a reportagem e passou todos os detalhes, inclusive o que o grupo de professores está reivindicando. Veja o vídeo:
Nossa reportagem demandou a comunicação da prefeitura e também ao Instituto Consulplan, responsável pela aplicação do processo seletivo. Mas nem a Prefeitura e o Instituto quiseram se manifestar a respeito do caso.