Um princípio de tumulto foi registrado no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), a confusão aconteceu durante um procedimento interno de revista realizado pelo Grupo de Revista Prisional na unidade.
No momento da revista, alguns detentos que estavam no pátio de banho de sol iniciaram um princípio de tumulto, o que levou a equipe de segurança a solicitar o apoio da Divisão de Operações Táticas, por medida de segurança.
Segundo a Sejus, a situação foi rapidamente controlada, sem registro de feridos, e a unidade segue funcionando normalmente.
Veja a nota enviada pela Sejus na íntegra:
“A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que na manhã desta segunda-feira (21) foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) um procedimento interno de revista pelo Grupo de Revista Prisional. Na ocasião, devido ao procedimento, houve um princípio de tumulto por parte de alguns internos que estavam no banho de sol e, por medida de segurança, foi solicitado o apoio da Divisão de Operações Táticas, mas logo a situação foi controlada. A Sejus informa ainda que a unidade segue funcionando dentro da normalidade.”
O CDPA é uma das principais unidades prisionais da região Norte, e ações de revista são realizadas periodicamente para garantir a segurança e impedir a entrada de materiais proibidos.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO