Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Presos suspeitos de roubar e levar terror em fazenda em Linhares

A Polícia Civil de Linhares elucidou um roubo registrado na Fazenda Maria Bonita, na região de Jataipeba, em Linhares. De acordo com a Polícia Civil de Linhares, todos os criminosos foram presos e parte do material roupado foi  recuperam.

O crime ocorreu no dia 05 de maio, quando os criminosos armados renderam mais de vinte vítimas, todos os funcionários da fazenda, e após imobilizá-los, subtraíram um veículo, um barco motorizado, um motor, aparelhos telefônicos, aparelhos televisores, um ciclomotor, um automóvel, dinheiro e outros objetos de valor.

ANÚNCIO

A Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram prender dois suspeitos e recuperar grande parte dos objetos subtraídos. Davi De Souza Nascimento (foto 01), 21 anos preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 05 de maio de 2022, com um veículo que roubado da fazenda e grande parte de outros objetos (televisores e outros eletroeletrônicos); Jocimar Clemente Conceição,( foto 02 e 03), 24 anos, preso por policiais Civis da DEIC de Linhares, no dia 17 de maio de 2022, preso no bairro Nova Esperança, com a motocicleta e uma cela de montaria também roubadas da propriedade.

O considerado líder do grupo, Gabriel Batista Daniel, (foto 03 e vídeo), 33 anos, foi preso na quarta-feira (25/05), em uma ação em conjunto da Polícia Civil de Linhares e a Polícia Civil de Minas Gerais em, Nanuque. Ao serem interrogados, todos confessaram o crime.

Já nesta quinta-feira (26/05), com a indicação, conforme a PC, o líder do bando, Gabriel, indicou e foi recuperado mais um motor de barco e mais eletrodomésticos roubados.

Gabriel já tinha passagem por roubos, tráfico de drogas e extorsão cumpriu parte da pena de 33 anos de cadeia, foi liberado por alvará pela Justiça e voltou a cometer crimes.

No mês de maio e também no dia (05/04/), no bairro Nova Esperança, Gabriel assassinou Paulo Vitor da Silva Souza, 17 anos de idade e tentou matar o irmão deste de 16 anos de idade. De acordo com investigações da Polícia os crimes foram motivados por atrito anterior entre gangues com as vítimas. Ainda de acordo com o relatório da PC, ao ser interrogado por todos esses crimes, Gabriel confessou o roubo na fazenda, o homicídio consumado e o tentado.

Os três elementos presos, agora estão à disposição da Justiça, Davi De Souza Nascimento e Jocimar Clemente Conceição, irão responder por crime de roubo qualificado, já Gabriel Batista Daniel, irá responder por roubo e homicídio qualificado.

 

 

 

 

Sair da versão mobile