A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo — por meio da Superintendência de Polícia Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da DIPO de Linhares — com apoio de policiais civis de Sooretama, realizou uma operação no bairro Interlagos, em Linhares, e prendeu o homem identificado como Alexandre Delfino Pereira, de 39 anos, suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado uma mulher.
Conforme apuração inicial, na madrugada do dia 1º de dezembro de 2025, Alexandre teria contratado serviços sexuais de duas mulheres. Após recusar pagar por um segundo programa, uma das mulheres foi ameaçada — com arma apontada — arrastada até fora da residência, colocada à força em um veículo L200 prata e levada à força
A perseguição teve início pouco depois: a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) localizou o veículo próximo à ponte de Linhares, iniciando uma tentativa de abordagem. O suspeito tentou fugir em alta velocidade, houve troca de tiros e colisões. Em determinado momento, ele abandonou a caminhonete e fugiu em uma moto, abandonando a vítima — que foi resgatada pelos policiais, ilesa.
Nos siga no Instagram — @nortenoticiaes
Depois de identificado como foragido, com mandado de prisão aberto por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, a Polícia Civil iniciou diligências. No meio da tarde, ele foi localizado em uma casa no bairro Interlagos — com “mala pronta”, aparentemente se preparando para fugir. A casa foi cercada, Alexandre foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, e posteriormente para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), à disposição da Justiça.
📌 Detalhes da ocorrência
-
A vítima e outra mulher — ambas profissionais do sexo — relataram ter sido contratadas pelo suspeito. Após a recusa por um segundo programa, o homem as ameaçou com arma de fogo.
-
No carro usado na fuga, a polícia encontrou um carregador de pistola calibre .40 com 10 munições intactas.
-
A perseguição policial envolveu troca de tiros, tentativas de abordagem, colisões com outros veículos e fuga em moto. A vítima foi abandonada com vida.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão ttps://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A investigação segue a cargo da Polícia Civil; a defesa (Advogados), do suspeito tem espaço para manifestação, conforme informado.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

