Na tarde desta segunda-feira (13/01), policiais militares do Grupo de Abordagem (GA) da 2ª Companhia, em conjunto com equipes da Operação Verão, agiram com rapidez e eficiência para combater a ação de criminosos no balneário de Povoação, em Linhares.
Após receber denúncias de que um indivíduo conhecido como “Gaspar” estaria amedrontando a comunidade local, incluindo ameaças a funcionários da escola municipal devido à presença de policiais no povoado, uma transmissão foi enviada ao local para fortalecer a segurança e apurar as informações.
Durante o patrulhamento tático próximo à Rua da Torre, por volta das 14h, os policiais se depararam com um grupo de indivíduos armados. Entre eles, o suspeito Gaspar, que chegou a apontar uma arma contra os militares. Para garantir a própria segurança e conter a ameaça iminente, os policiais reagiram, e houve troca de tiros. Os criminosos fugiram para uma área de mata, onde seguiram disparando contra a viatura
A operação contou com o apoio aéreo do Notaer e da equipe K9 do 12º BPM, além da Força Tática, que intensificaram as buscas na região. Apesar dos esforços, nenhum suspeito foi localizado. Os hospitais da cidade foram monitorados para verificar possíveis entradas de feridos por arma de fogo, mas nada foi constatado até o encerramento da ocorrência.
Mesmo diante dessa tentativa de intimidação, a PM reforça que o balneário segue sob vigilância constante. A ação desta segunda-feira, que frustrou mais uma tentativa de avanço dos crimes, é um reflexo do compromisso das forças de segurança em proteger a população e garantir a ordem no local.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.