Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Polícia Civil de Linhares prende dupla suspeita de matar “Lequinha”. O crime foi no Cais do Porto

A Polícia Civil de Linhares, dá como elucidado o assassinato de Alexandre de Lima, 51 anos de idade, o “Leguinha”. Ocorrido por volta das 07h30, do dia 28 de maio de 2023, nas proximidades do Cais do Porto, no Centro de Linhares. 

Segundo a Polícia, as investigações apontam, que autor e vítima estavam bebendo em um bar próximo à “rodoviária” de Linhares, quando Tatiane Batista Carapina, 35 anos de idade,  atraiu a “Leguinha” para o Cais do Porto, com objetivo de usar drogas.

Suspeito de atirar em “Leguinha” roubou um carro de aplicativo.  

ANÚNCIO

Ainda de acordo com a Polícia, Geandro da Silva  da Silva, 35 anos, autor dos disparos, estava no bar com a vítima e Tatiane, que tinha um relacionamento amoroso com ela. Geandro chamou um carro de aplicativo e pediu uma corrida para um outro bairro de Linhares, durante a corrida, armado, anunciou o roubo e levou o veículo da motorista de aplicativo. Com o carro, retornou para o Centro da cidade e foi até  o Cais do Porto, encontrou a vítima e a executou, com 05 disparos de arma de fogo, depois fugiu com Tatiane e abandonou o carro roubado no bairro Aviso. 

Os Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiram elucidar o crime, prender o casal suspeito de ser o autor do crime, na manhã desta quarta-feira (07/06). 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as buscas os policias acabaram encontrando a arma do crime enterrada. 

Depois do cumprimento dos mandados de prisão o casal foi conduzido para Delegacia Regional de Linhares, durante o trajeto os suspeitos confessaram os crimes com riqueza de detalhes para os Policiais Civis, porém na delegacia, acompanhados por advogado, informaram que só vão falar em Juízo. A Polícia Civil afirma que já existem provas contundentes contra o casal e a arma será encaminhada para balística, uma pistola calibre 9 mm. Após o interrogatório, o homem será encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e a mulher para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Colatina.

Sair da versão mobile