Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Operação Descontaminação – Três suspeitos são presos e duas armas de fogo apreendidas, inclusive uma submetralhadora

Foto - PC-ES

Uma grande operação policial da Polícia Civil realizada na  madrugada desta terça-feira (27/06), na região do bairro Nova Esperança, contou com o apoio da Polícia Militar de Linhares, Equipe K9 de Linhares e Helicóptero do Governo do Estado. 

Durante a operação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e prisões. 

Durante os trabalhos operacionais, os Policiais Civis prenderam em uma das residências, um homem identificado como, Jardel Pereira dos Santos 23 anos de idade, nessa casa os Policiais Civis ainda encontraram uma espingarda de fabricação caseira, em seguida o elemento foi conduzido preso para a Delegacia. Em outra residência os Policiais Civis conseguiram localizar e apreender um revólver calibre 32 com seis munições e uma submetralhadora calibre 9 mm com 12 munições, além disso, efetuaram as prisões de Rivaldo Portela Alves, vulgo baiano, 21 anos de idade, e Aderlan Wallison Guedes da Silva,  vulgo Alagoano, 27 anos de idade. 

De acordo com as investigações da Polícia, os três elementos, mais o adolescente  Laeverton Campos de Oliveira Filho, 15 anos de idade, assassinado na tarde desta segunda-feira (27/06), foram os autores da morte de Leonardo da Silva Santos de 16 anos de idade, vulgo Carioca. Ele foi encontrado morto, com vários disparos de arma de fogo, na sexta-feira  23 de junho de 2023, por volta das 09.00 da manhã, dentro de uma caçamba de entulho, no Bairro Nova Esperança. 

ANÚNCIO

As  investigações ainda apontam que Leonardo estava dentro de uma residência, no mesmo bairro, em companhia de Laeverton. Carioca, Baiano e Jardel, quando aconteceu um desacerto entre eles  e então resolveram assassinar Leonardo, depois do cometimento do crime, enrolaram a vítima em um cobertor, colocaram em uma bombona de plástico e ocultaram o corpo na caçamba de entulho. 

De acordo com a Polícia Civil, dentro da casa onde Leonardo foi assassinado, a Perícia da Polícia Civil encontrou vestígios de sangue da vítima e marcas de disparos de arma de fogo na parede. 

Ainda de acordo com a Polícia, Laeverton, adolescente que participou ativamente da morte de Leonardo, foi assassinado por elementos que fazem parte de grupos rivais. 

Os três presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram interrogados e encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

As pessoas que tiveram seus nomes citados, têm o espaço aberto através do número 27-99527-2726, através de sua defesa (advogado(a)), caso quira se manifestar a respeito dos fatos.

A operação policial contou com a participação do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Ramalho. 

Foto – PC-ES/ Da esquerda para direita: Rivaldo Portela Alves, vulgo baiano, Aderlan Wallison Guedes da Silva, vulgo Alagoano e Jardel Pereira dos Santos.

Sair da versão mobile