A cidade de Linhares encerrou o ano de 2024 com duas tragédias que marcaram o último dia do ano. Na tarde desta terça-feira (31/12), dois afogamentos fatais foram registrados em locais distintos: um na região de Humaitá, no rio Doce, e outro na Lagoa do Fantin, na região da Bagueira.
Primeiro afogamento
O primeiro caso ocorreu no rio Doce, na região de Humaitá. Ismael Porto, morador do acampamento Sezino, saiu para pescar com sua esposa na manhã do dia 31. Durante a atividade, ao mergulhar para posicionar uma rede de pesca, ele não mais retornou a superfície.
A esposa, preocupada, chamou-o repetidamente, mas não obteve resposta. Desesperada, ela conseguiu pedir ajuda ao alcançar a ES-248, que liga Linhares a Colatina. O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, mobilizou uma equipe de megulho.
Após buscas, o corpo de Ismael foi localizado próximo à rede de pesca e retirado das águas do rio Doce. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos de praxe.
Segundo afogamento
O segundo afogamento foi registrado na Lagoa do Fantin, que fica na Região da Bagueira, interior de Linhares.
De acordo com informações um homem de 60 anos de idade, identificado como, Nelson Rocha, estava no local e após mergulhar não mais foi visto. Foi feito o acionamento de profissionais do Corpo de Bombeiros, que esteve no local acionaram a equipe de mergulho, que também foram ao local e após realizar buscas encontraram o corpo de Nelson, próximo ao local em que ele havia mergulhado.
A Perícia da Polícia Civil foi até ao local e após os primeiros procedimentos o corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, para os procedimentos de praxe.
Os dois afogamentos reforçam a necessidade de cuidados redobrados ao frequentar rios, lagos e praias. É fundamental evitar mergulhos em locais desconhecidos, estar sempre acompanhado e, se possível, utilizar equipamentos de segurança e não ingerir bebida alcoólica antes de nadar ou mergulhar.
O Norte Notícia solidariza com amigos e familiares de Ismael Porto e Nelson Rocha.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.