Na manhã desta terça-feira (24/12), uma ocorrência inusitada movimentou a Avenida Henrique Gaburro, no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após receber informações de que um indivíduo armado estava correndo atrás de outro homem na região.
Ao chegar ao local, os militares fizeram contato com um mototaxista que revelou ser vítima de uma tentativa de roubo. Ele contou que foi abordado pelo passageiro na Ponte do Rio Pequeno, em Linhares, para realizar uma corrida até Rio Bananal. Durante o trajeto, ao chegar em frente a um ponto de ônibus na saída da cidade, sentido São Jorge Tiradentes, o passageiro sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto.
Em um ato de coragem, o mototaxista reagiu, conseguiu desarmar o suspeito e passou a persegui-lo pela avenida. Apesar da tentativa, não conseguiu alcançá-lo. A versão foi confirmada por populares que presenciaram a cena, mas preferiram não se identificar como testemunhas, temendo represálias.
A arma utilizada pelo suspeito, um simulacro de marca Amadeo Rossi, municiada com seis munições falsas, foi encontrada no chão, próximo ao local dos fatos. Além disso, um celular da marca Samsung, de cor preta, também foi apreendido. Curiosamente, o aparelho tinha como papel de parede a foto do rosto do suspeito, o que facilitou seu reconhecimento pela vítima.
A Polícia Militar realizou buscas pelas ruas da região, mas até o momento o suspeito não foi localizado. O caso segue sob investigação das autoridades.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
-
WhatsApp: (27) 9 9527-2726
-
E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.