Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Morte de Elaine Lyrio, em estacionamento de supermercado, em Linhares, vira caso de Polícia

A morte de Elaine Aparecida Salvador Lyrio Nogueira, 44 anos de idade,moradora do bairro Planalto, ocorrida na noite desta quinta-feira (15/12), no estacionamento de um supermercado, em Linhares, movimenta as atenções policiais. 

Consta em relatório feito pela polícia, que Elaine foi encontrada, no estacionamento de um supermercado do bairro Gaivotas, após ter feito compras. 

Num primeiro momento, quem presenciou a cena do socorro, feito pelo Samu, imaginou que se tratava de um mal súbito que resultou no socorro para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Momentos depois de ter dado entrada, ela não resistiu e morreu. 

Qual teria sido, afinal, a causa da morte da moradora? Entre parentes, o marido foi acusado de ter agredido Elaine, o que o esposo nega. Diante das dúvidas, o corpo foi levado para o SVO, Serviço De Verificação de Óbito, de Vitória, já que Linhares não possui este atendimento. Ocorre que as dúvidas aumentaram quando um irmão da vítima compareceu a uma delegacia da capital para relatar agressões que Elaine vinha sofrendo. Disse o irmão, que a vítima foi agredida na última quarta-feira( 14/12) e que um desses casos aconteceu na frente das filhas do casal, de 19 e 15 anos de idade

Diante dos fatos, o delegado Fabrício Lucindo, em entrevista, confirmou que o corpo foi levado do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Vitória, mas devido a relatos do irmão da vítima, ele foi orientado a procurar uma delegacia da Polícia Civil, em Vitória e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, para que fosse constatado se havia lesões pelo corpo de Elaine, ou não. Veja o que diz o delegado.

ANÚNCIO

O que diz a declaração de óbito

A Declaração de óbito de Elaine Lyrio traz dados reveladores. Ele afirma que no corpo da vítima havia hemorragia craniana, traumatismo craniano e ações contundentes. O que pode ser devido a queda que ela sofreu.  

O caso está na delegacia da mulher que vai investigar em que circunstância esses acontecimentos se deram com Elaine, inclusive se no momento em que passou mal, ela tenha caído e batido com a cabeça em algum lugar. Também já está sendo apurado o caso de suposta agressão que a vítima supostamente vinha sofrendo do próprio marido. As investigações seguem.

A Delegada Silvana Soeiro, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Linhares, disse que ontem mesmo (16/12), solicitou o laudo cadavérico,  e como não há prazo para o resultado, ela espera que o resultado saia o quanto antes. 

Ainda de acordo com a Drª Silvana, o laudo deve indicar o motivo da morte e quando ocorreram as lesões que resultaram na morte, e que ele também deverá indicar todas as lesões no corpo e tempo aproximadamente de quando foram efetuadas.

O sepultamento de Elaine ocorreu na manhã deste sábado (17/12), com clima de muita comoção e tristeza, no Cemitério São José, que fica no bairro Novo Horizonte, em Linhares. 

 

Sair da versão mobile