A Polícia Civil de Linhares prendeu no início na noite desta sexta-feira (18/02), o principal suspeito de ter assassinado, Alan Alves da Silva, 28 anos, no final da noite de ontem, quinta-feira (17/02), no bairro Movelar.
O suspeito de ter cometido o crime foi identificado como, Valdete Aguiar Cezar, 56 anos e foi preso quando estava em uma residência no bairro Planalto, em Linhares. A arma que teria sido usada pelo suspeito foi apreendida.
A defesa do suspeito tem o espaço aberto através do número 27-99527-2726, para se manifestar.
Retornaremos com mais detalhes da prisão assim que possível.
O Crime
Alan Alves da Silva, 28 anos, foi assassinado no final da noite desta quinta-feira (18/02), na Rua Pinheiro, no bairro Movelar, em Linhares.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, a Vítima e um amigo estavam em uma calçada da Rua já citada, conversando e consumindo bebida alcoólica, quando um caminhão de cor vermelha, passa pela via com os faróis apagados, Alan chama a atenção do condutor do caminhão, para o fato dos faróis estarem apagados. O motorista do veículo ainda passa pelo mesmo local e na terceira vez se aproxima com o caminhão de Alan e Claudio, Alan se levanta, sobe no estribo inferior da cabine do caminhão, fala algo com o condutor e é atingido, no rosto, por um disparo de arma de fogo.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, contidos no boletim da ocorrência, após o disparo o condutor do caminhão abre a porto do veículo e sai correndo abandonando o caminhão no local.
Populares acionaram a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e quando chegou ao local encontrou o corpo de Alan caído ao lado da porta esquerda do caminhão, já sei os sinais vitais, ou seja, estava morto.