Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – F.T de Linhares prende trio que cometeu roubos em São Mateus e recupera os produtos roubados, inclusive uma Pick-up Strada

Já estão à disposição da justiça de Linhares três homens acusados de cometer um roubo em São Mateus, fazendo diversos moradores de vítimas, durante a véspera do feriado de sexta-feira (21/04). Estes fatos, que vamos relatar agora, só foram liberados no dia de hoje (24/04) para a imprensa. 

As prisões de Maiko Eduardo Silva, Fabiano Antônio Minchio, e Saulo Tássio Acioli Moreira só foram possíveis porque a Polícia Militar em Linhares, estava estava atenta neste feriadão e seguiu o carro em que os ladrões estavam, quando passavam pela cidade de Linhares. 

ANÚNCIO

Os envolvidos estavam em um veículo Crossfox, de cor preta, e de placas MTU 3H14, que recebeu ordem de parada quando já estavam no bairro Canivete, margem da BR 101. Após revista dentro do carro, a polícia encontrou um carregador e munições, inclusive de arma 9 milímetros. 

A polícia seguiu interrogando os envolvidos e ouviu de Maiko que o carregador e as munições lhe pertenciam, e que estava tentando vendê-las. Foi solicitado reforço  para a Força Tática, do Décimo Segundo Batalhão, que durante revistas e buscas pessoais recebeu  informações do roubo em São Mateus. Pelas características passadas e pelo vídeo, que os militares receberam, via WhatsApp, eles reconheceram que os abordados eram os mesmos assaltantes. Depois de muitas tentativas em obter a verdade sobre suspeitas, Maiko afirmou que eram sim os autores do roubo.

Um veículo que foi roubado pelo grupo estava escondido na divisa entre Pinheiros e São Mateus, numa região de difícil acesso, em uma plantação de cana. Trata-se de uma Fiat Strada, de placas RDB 6H32. A Polícia Militar esteve no local indicado e guinchou o veículo para o pátio do Detran de São Mateus.

Diante de fotos e vídeos, além do flagrante da PM, os três foram parar na Décima Sexta Regional, foram ouvidos e já levados para o presídio local. 

Os elementos possuem várias passagens pela Polícia, por vários crimes.  

A defesa (advogado), das pessoas que tiveram seus nomes citados tem o espaço aberto através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos.

 

 

Sair da versão mobile