O primeiro homicídio registrado em Linhares foi na noite desta quarta-feira (13/01), na Rua Rui Barbosa, no B. Aviso, região conhecida como, “Beco da Junal”.
A vítima é um jovem de 29 anos, identificado como Diego da Conceição, ele foi morto por disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça.
Diego era apontado como o autor do assassinato de sua própria mãe, Tereza da Conceição, 55 anos. Ela foi encontrada morta em sua residência, no bairro Aviso, na manhã do dia 25 de dezembro de 2019, também uma quarta-feira. Tereza foi morta com três golpes de faca. Diego foi preso quando realizava os procedimentos para liberação do corpo da mãe.
Na época o Norte Noticia conversou com exclusividade com Diego, que na oportunidade negou que tinha matado a sua mãe, mas depois acabou confessando o crime. Veja a entrevista de Diego:
No natal de 2019 Diego foi beneficiado com a popular “saidinha” de natal, pois estava preso por dois crimes: roubo e homicídio.
Na noite desta quarta-feira a Policia Militar foi acionada relando a ocorrência de um homicídio, chegando ao local foi constatada a morte, a pericia da Policia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML) e será liberado para velório e sepultamento após reconhecimento do corpo, por parte dos familiares.
Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nos trabalhos da polícia pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o primeiro homicídio de janeiro e o primeiro de 2021.