Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – “Encomenda de morte contra policial”: ataques a viaturas e tensão marcam ação da PM no Pó do Aviso, em Linhares

Uma operação da Polícia Militar terminou com apreensão de drogas, tumulto generalizado e novas ameaças contra policiais na tarde de domingo (16/02), na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, região conhecida como Pó do Aviso, bairro Aviso, em Linhares.

De acordo com o boletim de ocorrência (BU 60550165 – tráfico de entorpecentes), durante patrulhamento tático, militares avistaram diversos suspeitos que tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Alguns foram abordados e, com um adolescente de 14 anos, foram encontradas pedras de substância semelhante ao crack e dinheiro em espécie.

Nas buscas realizadas no ponto onde o grupo estava reunido, os policiais ainda localizaram mais entorpecentes escondidos em caixas de cigarro, totalizando 17 pedras aparentando crack e 25 papelotes semelhantes à cocaína.

Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

Grupo de moradores tenta impedir prisão e viatura é atacada

Segundo a PM, por conhecer o histórico da área — onde já ocorreram ataques durante prisões — a equipe deixou a apreensão do menor por último. No momento da abordagem, o adolescente passou a gritar pedindo ajuda a moradores.

Moradores do local se aproximaram e houve tentativa de impedir a condução. Os militares precisaram utilizar spray de pimenta e armamento não letal para conter a situação.

Logo depois, diversos indivíduos passaram a arremessar pedras contra os policiais e contra a viatura. Para garantir a segurança da equipe, foram empregadas granadas de efeito moral e luz e som, permitindo a retirada do local sem feridos.

Esta é a terceira ocorrência semelhante registrada recentemente na mesma região, onde equipes vêm sendo constantemente atacadas durante ações contra o tráfico.

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

Militares são informados que morte de policial foi “encomendada”

Durante a ação da guarnição, um menor de idade afirmou aos policiais que a morte de um militar estaria “encomendada” por criminosos da região, alegando que todos no local teriam conhecimento do plano devido às constantes ações policiais contra o tráfico.

Um adolescente que foi apreendido durante a ação foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, sem lesões corporais, juntamente com o material apreendido. O caso deverá ser investigado.

A reportagem seguirá acompanhando o caso.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile