Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Denúncia de Assédio Sexual em Escola pública de Linhares

O tema “Violencia Sexual” está sendo debatido na escola estadual Emir de Macedo Gomes. Tudo depois de uma grave denúncia que partiram de oito alunas que afirmaram terem sido vítimas de ato de Assédio Sexual. A importância de ser debatida ganha mais importância ainda se levarmos em consideração quem é o acusado do crime. Segundo as vítimas, trata-se de um menor de idade.

Relatos de uma das meninas revelam que um jovem, também aluno, 15 anos de idade, teriam passado a mão nas nádegas das garotas e pedido para ver a cor das calcinhas delas, e ainda consta no boletim da PM que o aluno sempre abre a porta do banheiro feminino e fica olhando as meninas trocarem de roupas. Ofendidas com a atitude, elas se juntaram para um movimento que deve ganhar força na unidade de ensino mais conhecida de Linhares.

ANÚNCIO

As meninas vítimas parecem determinadas a combater esse crime. Nossa reportagem teve acesso a prints de conversas que provam o cometimento de crime análogo a Assédio Sexual. Elas buscaram apoio das autoridades e fizeram boletim de ocorrência sobre o caso. Não demorou para que a polícia apreendesse o suposto menor infrator. Ele foi levado a Décima Sexta Delegacia onde prestou esclarecimentos.

Nossa reportagem falou, por telefone, na manhã desta segunda-feira (21/03), com o diretor da Escola, ele está em viajem, mas confirmou o ocorrido.

De acordo com o diretor a Polícia foi acionada e o acusado foi levado para Delegacia de Linhares, onde prestou depoimento. O diretor ainda afirmou que todas as providências legais foram tomadas por parte da direção da Escola. Durante a fala do diretor a nossa reportagem, ele afirmou que o menor, acusado foi levado por ele para uma sala, pois os ânimos estavam bastante alterados e havia ameaça a integridade física do suspeito.

O diretor ainda disse que orientou a mãe do aluno a pedir transferência, do suspeito, para outra instituição de ensino, para preservar o acusado e as vítimas. Segundo informações o pedido foi bem visto pela mãe do aluno e nos próximos dias a situação de sua transferência será resolvida.

Fontes disseram para nossa reportagem que nesta segunda-feira, deverá ocorrer manifestações, por parte de alunos da escola, onde ocorreu o caso e com participação de alunos de outras escolas. Nelas, as vítimas usarão camisas na cor preta e cartazes com diversas frases. Uma delas será: “A Escola é pública, meu corpo não”.

Nossa reportagem também ouviu o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares e ele disse que: “o menor deu depoimento na sexta-feira (18/03), para um Delegado plantonista. “Como não houve violência física contra as supostas vítimas,  não foi necessária a internação do acusado. Mas, o caso segue sendo apurado. “O delegado acrescentou que até agora, três vitimas procuram a delegacia.” disse Lucindo.

Sair da versão mobile