Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Carona de motocicleta dispensa granada, normalmente utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras, na entrada do bairro Planalto, em Linhares

A movimentação policial em Linhares, durante a noite desta quinta-feira (01/02) e a madrugada desta sexta-feira (02/01), foi marcada pelo encontro de uma granada, que normalmente é utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras, na entrada do bairro Planalto em Linhares. 

ANÚNCIO

O início se deu por volta das 21h30, durante preventivo, de uma guarnição da Polícia Militar, no bairro Planalto, quando os militares avistaram dois  indivíduos trafegando em  uma motocicleta de cor escura e foi percebido, pelos militares que quando a dupla avistou  a viatura, retornou repentinamente, o que levantou suspeita, dos policiais que sairam em perseguição a dupla, em razão da atitude suspeita dos indivíduos. Durante o acompanhamento foi percebido pelos militares quando o carona dispensou um objeto na margem da BR central da BR 101, e o condutor da moto atravessou a Rodovia, passando pelo canteiro que margeia a BR seguindo sentido bairro Canivete,  ficando a guarnição impossibilitada de continuar com  o acompanhamento para uma realização de abordagem. 

Durante o acompanhamento  foi passado para os operadores do Centro de Controle Operacional (CCO), para que outras guarnições prestassem apoio na tentativa de localizar os indivíduos. 

A guarnição retornou ao local em que o objeto foi dispensado pelos criminosos e foi constatado se tratando de uma granada de Morteiro, normalmente usada pelas  Forças Armadas Brasileiras (FFAA). No local esteve  a equipe do K9 com a Cadela Pantera que confirmou a presença de pólvora no artefato. 

Considerando a natureza do artefato, o 12º Batalhão da Polícia Militar, acionou o Esquadrão antibombas, que orientou a isolar o local e aguardar a Equipe do Esquadrão Antibombas para assumir a ocorrência em relação ao artefato.

Por volta das 02:30 a equipe do BME RP 5084, chegou ao local e fizeram o recolhimento do artefato que será encaminhado para o Batalhão de Missões Especiais (BME),  para as medidas de praxe.

Durante a ação da equipe a rodovia foi interditada para preservar e proteger em caso do artefato ser detonado.   

 

Sair da versão mobile