Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Assassinatos; Número em Linhares cresce 70% em relação aos dois primeiros meses de 2019.

A cidade de Linhares, Norte do Estado do Espirito Santo, continua no topo da lista em número de assassinatos registrados na região. No mês de fevereiro, 08 assassinatos foram contabilizados, enquanto no mesmo período do ano passado foram 07 mortes. Um assassinato a mais que o mês de fevereiro de 2019.

O último homicídio de fevereiro aconteceu no Bairro Shell, na madrugada do último sábado (29/02), quando Werlley José Pereira de Souza, 24 anos foi morto a tiros no Bairro Shell

ANÚNCIO

Um triste dado para Linhares, é que o município continua sendo o mais violento do estado, fora da área da grande Vitoria. Apesar deste mês ter caído no geral para a quarta posição, pois no mês de Janeiro ocupou a terceira.

Em número de assassinatos Linhares está atrás de Serra, com 42 mortes; Vila Velha, 29 mortes; Cariacica, 24 mortes e 17 assassinatos em Linhares.

Comparado o período dos dois primeiros meses do ano de 2019, com os dois primeiros meses de 2020, Linhares teve um acréscimo de 70%, em casos de assassinatos.

Nossa reportagem conversou o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, e ele disse que a cidade de Linhares proporcionalmente ao número de habitantes é a cidade mais violenta do Estado. Perguntado a respeito dos números de homicídios na cidade o delegado disse que, a violência é medida pelos números de homicídios tentados e consumados “Nos dois primeiros meses deste ano tivemos 16 homicídios, sem levar em conta um latrocínio”. Disse o delegado. Ele ainda acrescentou que, os crimes estão ocorrendo de forma pulverizada, em diversos locais da cidade, tanto na sede quando no interior. Diversificados. “ Para se ter uma ideia, Linhares hoje é mais violento que a capital, em números absolutos Linhares tem mais homicido que a capital Vitoria.” Finalizou Lucindo.

Perguntado em relação aos furtos e roubos na cidade o delegado disse que em sua maioria os casos ocorrem no centro comercial e também na zona rural.

Veja vídeo:

Sair da versão mobile