A Polícia Civil segue investigando o assassinato de Raimundo Rosileudo Alves da Silva, de 42 anos, conhecido como “Xuxa”, morto a tiros na noite desta sexta-feira (09/01), no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Durante o ataque, uma segunda vítima foi baleada na perna, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via Central por volta das 21 horas, após relatos de disparos de arma de fogo com vítima. Ao chegar à Rua Duque de Caxias, em frente a um bar, os militares constataram a veracidade da ocorrência. Raimundo já estava sem vida, caído na calçada.
📢 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Testemunhas relataram que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha se aproximaram do local. O passageiro desembarcou, entrou no estabelecimento e, ao retornar, efetuou diversos disparos, principalmente contra a cabeça da vítima. No local, foram recolhidos estojos de munição calibre 9mm.
Durante a preservação da cena do crime, a polícia foi informada de que um homem — a segunda vítima — havia sido atingido por um disparo na perna direita e socorrido por meios próprios a uma unidade de saúde antes da chegada da viatura. Em depoimento, ele afirmou que não conhecia Raimundo, que apenas conversavam no momento do atentado e que não sabe informar a autoria ou motivação do crime.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Uma testemunha que presenciou o crime declarou à polícia que a motivação pode estar relacionada a possíveis dívidas da vítima, porém não conseguiu identificar os autores. A Perícia Técnica da Polícia Científica esteve no local e constatou nove perfurações no corpo de Raimundo, atingindo cabeça, tórax, ombro e mãos.
O corpo foi removido e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Os militares realizaram diligências nas adjacências, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Conforme relatório policial, foi identificado em nome da vítima um Boletim de Ocorrência por ameaça, registrado em 30 de setembro de 2025, no qual Raimundo relatava estar sendo ameaçado de morte por um homem. O nome citado no registro também foi mencionado por testemunhas como possível autor, mas não será divulgado para não comprometer as investigações.
🕵️♂️ Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não serão divulgados.
A corporação reforça que a população pode colaborar de forma anônima com informações por meio do Disque-Denúncia 181, disponível pelos seguintes canais:
-
☎️ Telefone: 181
-
💻 Site: www.disquedenuncia181.es.gov.br
-
📲 WhatsApp: (27) 99253-8181
O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.
Este é o primeiro homicídio no bairro Interlagos, em 2026, o segundo do ano, o primeiro foi homicídio, foi no bairro Movelar.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

