Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Após negar em entrevista exclusiva ao Norte Noticia, filho confessa ter matado a própria mãe a facadas.

Horas após falar com exclusividade ao Norte Noticia e negar ter assassinado a própria mãe e até chegar a dizer que quando estivesse libre iria fazer justiça com as próprias mãos,  o detento Diego da Conceição, de 28 anos, confessou nesta tarde (26/12), ter assassinado a facadas, na noite de terça-feira (24/12), a própria mãe, Tereza da Conceição, de 55 anos, na Avenida alegre, no bairro Aviso, em Linhares. O crime aconteceu após a Tereza chamar  a atenção do filho por causa do furto de uma televisão. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, ele teria matado a mãe porque o teria repreendido por conta do furto do aparelho de TV.

Diego foi reconduzido  ao Presídio de Linhares ainda na tarde de hoje, quinta-feira (26/12). Ele foi beneficiado pela “saidinha de Natal” e já respondia pelos crimes de homicídio, contra um travesti, no Bairro Interlagos e por roubo.

“Ele confessou que tinha usado drogas a noite toda, estava pilhado, precisava de mais dinheiro. Foi para casa para pegar alguma coisa para vender e acabou pegando a televisão. A mãe acabou entrando em atrito com ele, depois em luta corporal e ele acabou a assassinando a facadas”, disse o delegado.

Ainda segundo Lucindo, ele trocou a televisão por drogas e quando retornou acabou entrando em luta corporal com a mãe, Tereza. “Por conta do desespero da vítima pela perda dos objetos, ele pegou uma faca e assassinou a própria mãe. Depois, ficou aguardando a chegada da polícia, criando uma versão fantasiosa para o crime, mas acabou confessando na tarde de hoje”, contou o Fabricio Lucindo.

Diego foi preso quando liberava a documentação do óbito da mãe na 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.

A prisão dele foi baseada por ter descumpridor algumas regras do indulto de Natal, também conhecido como ‘Saidinha’. Em depoimento Diego confessou que bebeu e usou drogas durante várias horas da noite e chegou a casa na madrugada do dia 25.

Diego nega ter assassinado a mãe. Veja vídeo:

O crime

ANÚNCIO

Uma senhora de 55 anos, identificada como, Tereza da Conceição, foi encontra já sem vida em um dos quartos de sua residência, que fica na Avenida Alegre , no Bairro Aviso em Linhares.

Tereza foi encontra em cima da cama, por uma vizinha na manhã desta quarta-feira (25/12). De acordo com a mulher, ela foi visitar a vítima, que mora sozinha, e quando olhou pela janela, viu que a amiga estava deitada em meio a muito sangue, na região da cabeça e suspeitou que ela estivesse sem vida. A Policia Militar foi chamada e foi até ao local e constatou o óbito. A Perícia Criminal da Policia Civil foi acionada e esteve no local e ao realizar os primeiros procedimentos periciais foi constatado que no corpo da vítima havia três perfurações, ocasionadas por  um objeto perfurante, que não foi identificado. Os golpes atingiram: o pescoço, outro próximo à garganta e mais um na mão direita. A suspeita é de que deve ter havido uma luta corporal e o crime deva ter ocorrido entre a noite de ontem (24/12) e essa madrugada, devido ao estado do corpo.

O serviço do de recolhimento de cadáver, encaminhou o corpo da senhora para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares, que será liberado para velório e sepultamento  após reconhecimento por parte dos familiares.

Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela polícia. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na investigações, pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.

Este é o 3º homicídio no mês de dezembro e o de número 71 desde ano em Linhares.

 

 

 

 

Sair da versão mobile