Uma viatura da Polícia Militar atendeu na noite deste domingo (10/09), uma ocorrência de homicídio no bairro Planalto, em Linhares.
De acordo com a ocorrencia da PM após o acionado os militares foram até uma residencia que fica na Rua Agenor Zanon, onde foi constatado que havia uma pessoa do sexo masculino alvejado por disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com o relatório da ocorrência uma testemunha disse que conhecia a vítima, identificada como, José Marcos Raimundo Pereira, 16 anos, de idade, disse que ele não morava na residência e estava apenas como visita, e que não viu o autor do crime, pois estava dentro do quarto na hora que ouviu os disparos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais no local foi constatado que no corpo de José Marcos havia 13 perfurações. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, e será liberado para velório e sepultamento, após os procedimentos de praxe.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas e o pedido para quem souber de alguma informação que possa auxiliar a Polícia que ligue para o número 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é total.
Este é o quarto assassinato do mês de setembro em Linhares e o de número cinquenta e um em 2023. Destes quarenta e um assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um nos três Barras, um no Guaxe, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Povoação, um em Bananal do Sul, um no Centro, um no Residencial Rio Doce, dois no bairro Movelar, dois no Canavial, três em Bebedouro, um em Humaitá, dez no Nova Esperança, cinco no bairro Santa Cruz (Jocafe) três no Interlagos, dois no bairro Aviso, três no bairro Shell, um no Pontal do Ipiranga e agora o terceiro no bairro Planalto.