Uma adolescente de 15 anos foi apreendida nesta segunda-feira (07/07) suspeita de ter participado do assassinato brutal de Antônio Salomão de Oliveira, morto com golpes de alicate tipo tesoura na cabeça enquanto dormia, em Sooretama. O crime aconteceu na madrugada do dia 30 de junho, no bairro Parque das Palmeiras, e chocou os moradores pela violência.
A jovem foi apreendida ao lado do namorado, Carlos Henrique Teixeira dos Santos, de 19 anos, em uma casa abandonada no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. A prisão foi realizada por policiais civis de Sooretama, com apoio da Polícia Militar de São Mateus.
Segundo as investigações, o casal morava com a vítima e planejou o roubo, matando Antônio enquanto ele dormia com golpes na cabeça usando um alicate de grande porte. Após o crime, os suspeitos fugiram e inventaram a versão de que homens encapuzados teriam invadido o local e assassinado a vítima, tentando despistar a polícia.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil de Sooretama obteve mandados de prisão e de internação para o casal e localizou o paradeiro deles nesta segunda-feira. Durante o interrogatório, tanto Carlos Henrique quanto a adolescente confessaram o crime. Carlos Henrique foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), e a adolescente aguarda vaga no Iases, onde poderá permanecer internada por até três anos, enquanto o namorado pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
Relembre o caso:
Na madrugada de 30 de junho, Antônio Salomão foi encontrado morto em sua residência, na Rua Manoel Corrêa da Silva, no Centro de Sooretama, próximo à casa lotérica. Ele estava deitado na cama e sofreu vários golpes na cabeça. Inicialmente, os suspeitos relataram que homens encapuzados teriam invadido a casa e agredido todos, mas as investigações desmontaram a farsa.
O corpo foi removido ao SML de Linhares e liberado posteriormente para velório e sepultamento. O crime deixou a comunidade abalada pela brutalidade e pela frieza com que foi planejado por pessoas próximas da vítima.
As investigações continuam para esclarecer detalhes sobre os últimos momentos de Antônio e possíveis novos desdobramentos do caso.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO