Ícone do site Norte Notícia

Vereador de João Neiva é cassado por quebra de decoro parlamentar

A polícia militar precisou ser acionada durante a sessão da câmara de vereadores do município de João Neiva, depois que o vereador Lucas Recla (PTB), teve o mandato cassado, por nove votos a um, durante uma sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (26).

Lucas é acusado de quebra de decoro parlamentar. De acordo com o relatório da Comissão Processual da Câmara, o vereador teria escrito em uma postagem nas redes sociais que há uma “organização criminosa instalada na nobre e respeitada Câmara Municipal”. No mesmo relatório também é afirmado que o vereador também teria feito a alegações durante uma sessão realizada no dia 8 de março deste ano. As declarações foram consideradas quebra de decoro pela comissão e o processo legislativo seguiu para votação no plenário, na sessão desta terça.

De acordo com a defesa do agora ex-vereador, as declarações ocorreram após projetos de lei elaborados por Lucas Recla terem sido reprovados pelos colegas da Câmara. O parlamentar teria se sentido perseguido e feito as declarações.

Durante a sessão que julgava o pedido de cassação do mandato, houve uma confusão entre os parlamentares e outras pessoas que acompanhavam a votação. A Força Tática da Polícia Militar precisou ser acionada e a sessão chegou a ser suspensa.

De acordo com testemunhas, Lucas teria jogado um copo d’água no presidente da Câmara, vereador Glauber Tonon (Republicanos), e agredido uma servidora pública.

A câmara de vereadores de João Neiva ainda não se manifestou oficialmente sobre a sessão, e sobre o andamento da ocorrência com a polícia. O espaço está aberto para a defesa do ex-vereador.

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile